(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUPERPEDIDO DE IMPEACHMENT

Joice Hasselmann sobre Bolsonaro: 'Fui líder desse ogro, desse monstro'

Deputada é uma das parlamentares a apoiar o superpedido de impeachment de Bolsonaro, protocolado nesta quarta-feira, na Câmara; nele são listados 21 crimes


30/06/2021 16:51 - atualizado 30/06/2021 17:10

Joice Hasselmann era uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Joice Hasselmann era uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A ex-líder do governo na Câmara, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), fez parte da coletiva de imprensa sobre o superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), protocolado na tarde desta quarta-feira (30/6), na Câmara dos Deputados. O pedido afirma que o presidente cometeu pelo menos 21 crimes descritos na Lei nº 1.079/1950 (Lei do Impeachment).

Hasselmann era uma das principais apoiadoras do presidente. Além de ter feito parte da campanha eleitoral de Bolsonaro, em 2018, ela era líder do chefe do Executivo federal na Câmara e fazia parte do círculo interno da cúpula do governo.

Joice foi uma das primeiras ‘bolsonaristas’ assumidas a romper relações políticas com o presidente.

Durante discurso desta quarta, a deputada comparou a conduta de Bolsonaro na pandemia de COVID-19 aos atentados contra Hiroshima e Nagasaki.

“Genocida é a palavra. Bolsonaro jogou bombas no nosso país”, declarou. “Nunca mais, mas nem com uma arma na cabeça, esse homem leva um voto meu.”

Genocida!”, repetiu Hasselmann. “Eu fui líder desse ogro, desse monstro", concluiu.
 
 

Entenda 


O superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) protocolado na tarde desta quarta-feira (30/6), na Câmara dos Deputados, afirma que o presidente cometeu pelo menos 21 crimes descritos na Lei nº 1.079/1950 (Lei do Impeachment).

Até o momento, foram protocoladas 122 denúncias de prática de crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente – desses, seis pedidos foram arquivados.

O pedido desta quarta-feira reúne a articulação de diversos partidos, parlamentares de amplas orientações políticas, da esquerda à direita, lideranças sociais, coletivos e movimentos populares, além de pessoas físicas. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)