(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Kalil sobre Zema com Bolsonaro: 'Ficou ao lado de quem não defendeu a vida'

O prefeito de Belo Horizote criticou a mudança de postura do atual governador de Minas com o governo de Jair Bolsonaro


15/06/2021 09:56 - atualizado 15/06/2021 10:51

Alexandre Kalil confirmou nesta segunda-feira (14/6) que vai se candidatar ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2022(foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
Alexandre Kalil confirmou nesta segunda-feira (14/6) que vai se candidatar ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2022 (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) disse que o governador Romeu Zema (Novo) ficou ao lado de “quem não defendeu a vida” ao se referir sobre o relacionamento do gestor estadual com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao jornal O Globo, o gestor municipal foi questionado sobre como avaliava a mudança de postura de Zema com o atual presidente da República.

Em declarações recentes, o governador de Minas criticou Bolsonaro acerca de sua conduta durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, anteriormente já havia defendido o chefe do Executivo dizendo que ele sofre com "certa perseguição exagerada" de opositores.
 
“O recado que eu dou é que agora é tarde, com 500 mil corpos empilhados. Não é hora de mudar de lado. Tem o lado de quem defendeu a vida e de quem não defendeu a vida”. afirmou o prefeito.

Ao ser perguntado se na próxima corrida eleitoral presidencial se posicionaria ao lado de Bolsonaro, Kalil não descartou a opção, mesmo sendo crítico à gestão do presidente, principalmente sob o contexto pandêmico.

“O voto é secreto, mas eu tenho uma tendência de centro. Não aceito carimbo, não quero por uma estrela no peito. Quero me posicionar na hora certa. Eu tenho uma tendência a não ficar com o Bolsonaro? Tenho, claro, até pelo meu jeito de governar. Agora, que eu vou pular no outro colo vai uma distância colossal”, disse.

Principal concorrente de Romeu Zema nas pesquisas de intenção de voto, o prefeito de Belo Horizonte confirmou, nesta segunda (14/6), que é pré-candidato ao Governo de Minas Gerais em 2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)