(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALIADO

Zema sobre Bolsonaro na pandemia: 'Contribuiu para confundir a população'

Governador mineiro afirmou que ouviu profissionais da saúde e demais autoridades no tema


28/04/2021 13:50 - atualizado 28/04/2021 14:13

Zema e Bolsonaro durante lançamento de pedra fundamental de obra na rodovia BR-367, em dezembro de 2020(foto: Alan Santos/Presidência da República)
Zema e Bolsonaro durante lançamento de pedra fundamental de obra na rodovia BR-367, em dezembro de 2020 (foto: Alan Santos/Presidência da República)
Durante participação em evento remoto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG), nesta quarta-feira (28/4), o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a pandemia de COVID-19. Segundo o mineiro, o chefe do governo federal confundiu a população, com decisões diferentes de prefeitos e governadores.

“No Brasil, infelizmente, tivemos uma liderança, que até agora manteve uma postura que contribuiu para confundir a população. O governo federal sinaliza uma coisa, os estados outra, os municípios outra. Tudo isso criou um pandemônio em termos de comunicação para a população”, afirmou Zema, durante o evento Transforma Minas, organizado pela Fecomércio.

O governador disse que conversou e ouviu profissionais da saúde e demais autoridades na área durante a pandemia de COVID-19. “Eu escutei de pessoas, inclusive esclarecidas, que a questão do isolamento social é uma ficção. Eu sei que ela não resolve a pandemia, mas ela evita, sim, que no meio de um colapso de saúde, as pessoas morram no meio da rua por falta de atendimento médico”, disse Zema.

Em outro momento, ele voltou a se colocar contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19 no Senado Federal, instalada nessa terça-feira (27/04). “Não é hora de se instaurar uma CPI. No Brasil existem outros órgãos mais competentes para investigar. Os parlamentares deveriam focar em resolver outros problemas.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)