(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro condecora Michelle Bolsonaro com Ordem do Mérito da Defesa

A primeira-dama recebeu a homenagem no grau de Grande-Oficial, o mais baixo dos cinco graus da Ordem do Mérito da Defesa


10/06/2021 14:39 - atualizado 10/06/2021 14:49

A condecoração da Ordem do Mérito da Defesa é concedida em quatro níveis (foto: PR/Reprodução)
A condecoração da Ordem do Mérito da Defesa é concedida em quatro níveis (foto: PR/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condecorou com a Ordem do Mérito da Defesa a própria esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, em uma cerimônia do 22º aniversário de criação do Ministério da Defesa, nesta quinta-feira (10/6). A decisão já havia sido publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (7/6). 


O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi condecorado com o grau mais alto. Ele foi o responsável pelo “livramento” do general Eduardo Pazuello da punição por ter participado de ato político em apoio ao presidente no Rio de Janeiro.

Leia:Bolsonaro condecora general que 'livrou' Pazuello de punição

A condecoração da Ordem do Mérito da Defesa é concedida em quatro níveis: em quadro ordinário e em quadro suplementar: grau de Grã-Cruz, grau de Grande-Oficial, grau de Comendador e grau de Oficial. 

Além de Michelle e Paulo Sérgio, os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Gustavo Torres (Justiça e Segurança Pública), Milton Ribeiro (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Guimarães (Turismo), Fábio Faria (Comunicações), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) também receberam a honraria. 

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também foram condecorados.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)