(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro condecora general que 'livrou' Pazuello de punição

Além do general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o presidente da Câmara e o presidente do Senado receberam a condecoração


07/06/2021 16:00 - atualizado 07/06/2021 16:28


Bolsonaro condecorou o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o mais alto grau da Ordem do Mérito da Defesa(foto: PR/Reprodução)
Bolsonaro condecorou o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o mais alto grau da Ordem do Mérito da Defesa (foto: PR/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condecorou o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o mais alto grau da Ordem do Mérito da Defesa, honraria concedida a quem presta relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil. 

Leia: Decisão do Exército sobre Pazuello é ''coerente com projeto de Bolsonaro"

O comandante foi o responsável pelo “livramento” do general Eduardo Pazuello da punição por ter participado de ato político em apoio ao presidente no Rio de Janeiro.

O ex-ministro da Saúde subiu em um palanque e andou de moto com apoiadores de Bolsonaro – o que é proibido para membros das Forças Armadas.

Na semana passada, o general concluiu que Pazuello não cometeu "transgressão disciplinar", e o procedimento administrativo contra Pazuello foi arquivado. 

Leia: Pazuello ganha cargo no governo Bolsonaro e vai atuar como estrategista

A condecoração da Ordem do Mérito da Defesa é concedida em quatro níveis em quadro ordinário e em quadro suplementar: grau de Grã-Cruz, grau de Grande-Oficial, grau de Comendador e grau de Oficial. 

O Diário Oficial desta segunda traz cinco decretos concedendo a homenagem a várias autoridades, entre militares e civis. Entre os nomes estão Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)