Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Marcos Rogério sobre CPI da COVID: 'Sem rumo'

Para o senador governista, o colegiado se distancia do objetivo inicial de apurar as ações no enfrentamento à COVID-19


08/06/2021 10:42 - atualizado 08/06/2021 14:28

O governista não vê futuro na CPI(foto: Senado Federal/Reprodução)
O governista não vê futuro na CPI (foto: Senado Federal/Reprodução)
O líder do DEM no Senado, o senador governista Marcos Rogério, avaliou o desempenho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID que, em sua visão, segue "sem rumo, investigando fatos alheios ao objeto de investigação". Para ele, o colegiado se distancia do objetivo inicial de apurar as ações no enfrentamento à COVID-19.

Leia: Acompanhe, ao vivo, o novo depoimento de Marcelo Queiroga na CPI da COVID

Foi iniciado por volta das 10h desta terça-feira, 8, o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que fala pela segunda vez à CPI. Na segunda-feira dia 7, em entrevista ao Estadão/Broadcast, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que Queiroga terá de se explicar sobre a falta de autonomia na pasta e sobre a falta de respostas em torno da prescrição da cloroquina. Estão no radar ainda questionamentos sobre a realização da Copa América no País.

"Uma CPI que foi criada para apurar as ações no enfrentamento à covid e o uso dos recursos federais por Estados caminha agora para investigar até a Copa América", declarou Rogério no Twitter.

A realização do evento esportivo tem sido amplamente criticada por membros da CPI, devido ao cenário de recrudescimento da pandemia no País. Antes do depoimento, Queiroga afirmou em entrevista à
GloboNews que a decisão de sediar a Copa América "não é do ministro da Saúde".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade