(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Pacheco pede a Bolsonaro mais oxigênio e kits intubação para conter mortes

Presidente do Senado e chefe do poder Executivo participaram de reunião do comitê federal que debate estratégias ante a pandemia


02/06/2021 16:27 - atualizado 02/06/2021 16:49

Rodrigo Pacheco, comandante do Congresso, e o presidente Bolsonaro se reuniram nesta quarta (2)(foto: Marcos Corrêa/PR)
Rodrigo Pacheco, comandante do Congresso, e o presidente Bolsonaro se reuniram nesta quarta (2) (foto: Marcos Corrêa/PR)
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tratou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (2/6), a necessidade de garantir estoques de insumos para as casas de saúde do país. O parlamentar tem demonstrado preocupação com eventual recrudescimento da pandemia de COVID-19.

Bolsonaro e Pacheco estiveram na reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia. O grupo, criado no fim de março, fez a sua quinta conferência nesta quarta.

“Discutimos a necessidade de assegurarmos os estoques de oxigênio, insumos e de kits de intubação no sistema público de saúde”, disse Pacheco, nas redes sociais, ao comentar a agenda com o chefe do poder Executivo federal.

Terceira onda preocupa presidente do Congresso


Na semana passada, Rodrigo Pacheco conversou sobre o possível aumento nos números da pandemia com Marcelo Queiroga, ministro da Saúde. À ocasião, ele aproveitou o diálogo para pedir aumento da testagem de casos suspeitos. O presidente do Congresso Nacional é favorável ao compartilhamento, entre os poderes, de propostas para o enfrentamento à pandemia.

“Esse trabalho de comunhão e convergência de ideias que se rendam à ciência, à lógica e à razoabilidade é que fará com que possamos ser vencedores ao final desta guerra”, sustentou, dias atrás.

Pacheco, por chefiar o Senado, é integrante do Comitê de Enfrentamento à doença. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também integra o grupo. Bolsonaro é o coordenador dos trabalhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)