(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TROCA DE LEGENDA

Deputado João Vitor Xavier nega mudança para o PSD de Kalil

Atua presidente estadual do Cidadania, radialista afirmou que tratou de outros assuntos durante encontro com o prefeito de BH


01/06/2021 21:24 - atualizado 01/06/2021 21:59

João Vitor Xavier confirmou encontro com Kalil, mas descarrou a possibilidade de mudança de partido(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
João Vitor Xavier confirmou encontro com Kalil, mas descarrou a possibilidade de mudança de partido (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
 
O deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) foi às redes sociais nesta terça-feira (1º/6) para negar que esteja de mudança para o PSD, partido do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

O site MoonBH noticiou um encontro do chefe do Executivo municipal para fazer as pazes – eles foram adversários na eleição passada e chegaram a trocar farpas – e João Vitor negociar sua ida para a legenda.
 
A reportagem disse também o deputado mudaria de partido porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, atualmente no Democratas, iria para o PSD para apoiar Kalil na disputa do governo de Minas.

“Sou presidente do Cidadania, em Minas Gerais. Partido com o qual me identifico e tenho enorme prazer em compor seus quadros. Conversar com políticos é parte da atividade de todos que fazem vida pública”, afirmou Xavier, que confirmou o encontro com Kalil

João Vitor Xavier foi adversário de Kalil nas últimas eleições municipais. O radialista ficou na terceira posição, obtendo 9,22% dos votos válidos (114 mil votos).

O deputado estadual, que preside o Cidadania, está na legenda desde 2019. Ele foi eleito vereador de Belo Horizonte em 2008 pelo Partido Republicano Progressista (PRP). De 2013 a 2019, esteve no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

Confira a nota do deputado:

Não é verdade que estou mudando de partido ou que estive com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, tratando dessa pauta. 

Sou presidente do Cidadania, em Minas Gerais. Partido com o qual me identifico e tenho enorme prazer em compor seus quadros.

Conversar com políticos é parte da atividade de todos que fazem vida pública. 

Mentir e inventar fatos é coisa de quem não honra o jornalismo. 

Lamentável matéria! 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)