(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMPRUDÊNCIA

Bolsonaro inaugura ponte e passeia de moto sem capacete em Rondônia

Apesar da infração gravíssima, presidente não foi autuado por agentes da Polícia Rodoviária Federal que acompanhavam o movimento


07/05/2021 21:17 - atualizado 07/05/2021 21:50

Bolsonaro esteve acompanhado do empresário Luciano Hang, um de seus maiores apoiadores no país
Bolsonaro esteve acompanhado do empresário Luciano Hang, um de seus maiores apoiadores no país (foto: Reprodução de Internet)
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acelerou uma moto nesta sexta-feira (7/5) sem usar capacete ao inaugurar a ponte do Abunã sobre o Rio Madeira, que banha os estados de Rondônia e do Amazonas. Ele levava na garupa o empresário catarinense Luciano Hang. 
 
Em seu passeio, Bolsonaro foi acompanhado por outros motociclistas e acenou para vários apoiadores, que o aplaudiram. Agentes da Polícia Rodoviária Federal presenciaram o momento em que o presidente passou sem capacete, mas não o autuaram.

De acordo com o artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), guiar moto sem capacete é infração gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir. 

Apaixonado por veículos com duas rodas, Bolsonaro disse que estará presente num passeio que reunirá cerca de 1 mil motociclistas neste domingo (9/5), em Brasília.

A concentração está marcada para a Praça da Alvorada. 

"Estou muito feliz. Pessoal quer me acompanhar em um passeio. Todo mundo tem o direito de ir e vir", afirmou Bolsonaro, que vem sendo criticado por incentivar aglomerações durante a pandemia de COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)