(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Mais uma vez, Bolsonaro imita pessoa com falta de ar durante live nas redes

Imitação foi feita pelo presidente durante fala crítica sobre o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta


07/05/2021 14:59 - atualizado 07/05/2021 15:57

Bolsonaro disse também que tomou ivermectina quando teve sintomas %u201Chá poucos dias%u201D de uma possível reinfecção por coronavírus(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Bolsonaro disse também que tomou ivermectina quando teve sintomas %u201Chá poucos dias%u201D de uma possível reinfecção por coronavírus (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a imitar uma pessoa com falta de ar durante a tradicional live de quinta-feira. Mais uma vez, o presidente fez uma imitação ao criticar o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandettaassim como no dia 18 de março. 

Leia:
 Bolsonaro em live: 'Quando tenho problema de estômago, tomo Coca-Cola'
 

“Ser ministro da Saúde de fora é fácil. O Mandetta é aquele cara que condena a cloroquina e fala o quê para você? Fica em casa e, quando estiver sentindo falta de ar (imita uma pessoa com falta de ar), vai para o hospital para fazer o quê? Se não tem remédio comprovado? Para ser intubado”, disse.

O ex-ministro prestou depoimento na CPI da COVID no Senado na última terça-feira (4/5). 

No depoimento, Mandetta apontou algumas ações negacionistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre elas, uma tentativa de trocar a bula da cloroquina para implantar o remédio sem eficácia no Sistema Único de Saúde (SUS) e recomendar para pacientes com COVID-19.

“Quem não tem alternativa, cale a boca. Deixe de ser canalha em criticar quem usa alguma coisa”, falou o presidente sobre o assunto. “Quando tenho problema de estômago, alguém sabe o que eu tomo? Tomo Coca-cola e fico bão. É problema meu. O bucho é meu, talvez o meu bucho, todo corroído pela Coca-cola, me salvou da facada do Adélio. Deem porrada em mim amanhã”, disse.

Leia: Bolsonaro: 'Se não tiver voto impresso em 2022, não tem eleição'

No dia do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o governo federal sobre a omissão na pandemia, Bolsonaro também destacou que o chefe da pasta só foi questionado sobre o tema cloroquina no Senado.

“A CPI bateu muito no Queiroga. Cloroquina, cloroquina, o tempo todo esse assunto. Ah, mas o presidente falou... Eu fui tratado com cloroquina e ponto final. O secretário de saúde do Dória usou. Negou até aparecer a receita médica. No mínimo 10 senadores usaram”, disse Bolsonaro. 

Bolsonaro disse também que tomou ivermectina quando teve sintomas ''há poucos dias'' de uma possível reinfecção por coronavírus.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)