Publicidade

Estado de Minas VEJA OS VÍDEOS

BH tem panelaço em protesto contra Bolsonaro durante pronunciamento

Manifestações foram flagradas em diferentes bairros da cidade, como Ouro Preto, Buritis e Funcionários


23/03/2021 20:49 - atualizado 23/03/2021 21:31

 

A população de Belo Horizonte protestou contra Jair Bolsonaro (sem partido) durante o pronunciamento do presidente na noite desta terça-feira (23/3). A reportagem flagrou panelaços em diferentes bairros da cidade, como Santo Antônio (Centro-Sul), Itapoã (Pampulha), Ouro Preto (Pampulha), Castelo (Pampulha), Buritis (Oeste), Sion (Centro-Sul) e Funcionários (Centro-Sul).

 

 

 

 

Os protestos ocorreram sob os gritos de "Fora Bolsonaro" e "Bolsonaro Genocida". Em outras capitais também houve manifestações, como em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Goiânia. 

 

No Twitter, a hashtag #panelaco ficou entre os assuntos mais comentados na noite desta terça. Até por volta das 20h50, cerca de 15 mil postagens com o termo foram feitas.

 

 

 

  

 

Durante o pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro disse que as vacinas contra a COVID-19 já estão garantidas para toda a população a partir de acordos com a Oxford, Sinovac e Covax.

Confira: Governo reduz previsão e entregará 10 milhões de vacinas a menos em abril

 

 

 

“Sempre falei que adotaríamos qualquer vacina, desde que aprovada pela Anvisa”, afirmou o presidente. “Em poucos meses, seremos autossuficientes na produção de vacinas”, completou.

 

 

 

O presidente culpou as novas variantes pela escalada de mortes por COVID-19 nas últimas semanas e o colapso do sistema de saúde no Brasil.

 

Ele não citou o chamado “tratamento precoce”, a partir de remédios como hidroxicloroquina e azitromicina, durante sua fala. O kit tem sido defendido pelo presidente desde o início da pandemia.

 

A gravação durou pouco mais de três minutos e terminou com o presidente se solidarizando com as famílias que perderam entes queridos para o novo coronavírus.

 

Jair Bolsonaro disse em pronunciamento que vacinas estão garantidas para a população(foto: Reprodução/TV)
Jair Bolsonaro disse em pronunciamento que vacinas estão garantidas para a população (foto: Reprodução/TV)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade