(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

Belo Horizonte tem panelaço contra Bolsonaro; veja vídeos

Manifestação, convocada pelo apresentador Luciano Huck, é para pedir o impeachment do presidente da República, por causa da crise sanitária em Manaus


15/01/2021 20:30 - atualizado 16/01/2021 00:36

Protesto convocado por Luciano Huck nas redes sociais é para pedir impeachment de Bolsonaro(foto: Agência Brasil)
Protesto convocado por Luciano Huck nas redes sociais é para pedir impeachment de Bolsonaro (foto: Agência Brasil)
Belo Horizonte registrou “panelaço” contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta sexta-feira (15/01). O protesto, que foi convocado pelo apresentador Luciano Huck nas redes sociais, é para pedir o impeachment de Bolsonaro, por causa da crise sanitária que Manaus vem enfrentando nos últimos dias.

Vídeos enviados ao Estado de Minas mostraram um pouco do protesto na capital mineira. No Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH, alguns moradores foram às janelas aos gritos de “fora Bolsonaro”, além de reproduzir sons por meio das panelas.

Outros bairros da Região Centro-Sul também registraram panelaço, como o Santo Antônio, Sion e Funcionários. Neste último, moradores chegaram a chamar Bolsonaro de "assassino", por conta das vidas perdidas pela COVID-19, sobretudo pela falta de oxigênio para pacientes com dificuldades respiratórias em Manaus.

Na Região Oeste, os bairros Gutierrez e Buritis tiveram moradores protestando contra Bolsonaro nas janelas. Do outro lado da cidade, na Região Leste, parte dos habitantes do Sagrada Família e Floresta se manifestaram contra o governo federal.

A reportagem também recebeu imagens de moradores fazendo panelaço no Bairro Fernão Dias, na Região Nordeste da capital mineira. Outro ponto de BH que teve manifestação contra Bolsonaro foi o Centro.

A manifestação foi convocada por Luciano Huck nas redes sociais. O possível candidato às eleições presidenciais em 2022 publicou uma imagem em seu Twitter citando o colapso nos hospitais de Manaus e responsabilizou o governo.

“Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado”, diz a imagem compartilhada pelo apresentador.

Entre os dez assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta, sete foram referentes ao problema em Manaus sendo o primeiro a hashtag "#ImpeachmentBolsonaroUrgente". 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)