(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERLOCUTORES AVISAM

Forças armadas não apoiam impeachment de Bolsonaro nem intervenção militar

Recado tem sido dado por meio de interlocutores, afirma blog da jornalista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense


23/03/2021 11:30 - atualizado 23/03/2021 11:56

O então presidente eleito Jair Bolsonaro cercado por altos chefes militares, em 24 de novembro de 2018 no Rio de Janeiro (foto: AFP/Arquivos)
O então presidente eleito Jair Bolsonaro cercado por altos chefes militares, em 24 de novembro de 2018 no Rio de Janeiro (foto: AFP/Arquivos)
O blog  da jornalista Denise Rothenrburg destaca nesta terça-feira (23/03) que os comandantes das Forças Armadas têm reiterado a interlocutores que não apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Quem tem conversado com os comandantes militares já avisou aos atores da política que os movimentos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro não terão sustentação nas Forças Armadas”, informa a jornalista.

Em contrapartida, sublinha o blog, os comandantes das Forças Armadas também reiteram a interlocutores que não sustentam qualquer intervenção militar como consequência do estágio atual da pandemia.

“Da mesma forma, também é considerada fora de cogitação qualquer intervenção militar para garantir a liberdade geral de circulação de pessoas em meio ao colapso do sistema de saúde”, destaca a jornalista.

Rothenburg também informa que, "diante desse 'aviso' em favor do lockdown e contra o impeachment, a ordem nesta semana é que virá o diálogo aberto entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Resta saber se será mais um desfile de fotos sem mudança de atitudes, como em 2020, ou para valer, em prol da saúde das pessoas”.

Bolsonaro já deu o recado a seus apoiadores, no domingo, e avisou, de antemão, que não está convencido da necessidade de lockdown num cenário de UTIs lotadas, incerteza de atendimento e vacinas em atraso. Se chegar com esse espírito para a reunião, a tendência é de que vire mais uma pose para fotos, sem muito resultado prático em termos de coordenação nacional. Leia o blog aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)