(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro: Esperando alguém mostrar algo meu dizendo que era uma gripezinha

Presidente negou que tenha menosprezado o coronavírus e criticou Lula e seu antigo ministério: 'Especialidade lá era outra'


11/03/2021 19:37 - atualizado 11/03/2021 21:56

Bolsonaro reclamou dos críticos de seu governo(foto: Fotos Públicas)
Bolsonaro reclamou dos críticos de seu governo (foto: Fotos Públicas)
Em transmissão semanal nas redes sociais nesta quinta-feira (11/03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desafiou os “críticos” de seu governo a mostrarem um vídeo ou áudio dele classificando o coronavírus como uma “gripezinha”. Na live, Bolsonaro aproveitou para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
 
 
Relembre o trecho da "gripezinha" em pronunciamento

Bolsonaro reclamou dos críticos de seu governo, dizendo que nunca citou o termo “gripezinha” para se referir ao coronavírus. “Tem pessoas que nos criticam sem qualquer base. “Ah, o governo abandonou o tratamento da COVID”, “ah, ele é antivacina”, “ele falou que era uma gripezinha”. Estou esperando alguém mostrar um áudio ou um vídeo meu dizendo que era uma gripezinha. Estou esperando”, disse.

O presidente, no entanto, citou a “gripezinha” em duas oportunidades. A primeira delas, no dia 20 de março do ano passado, em uma coletiva de imprensa ao lado de outros ministros, no começo da pandemia da COVID-19. "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?.”

Já a segunda vez foi em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. Na ocasião, Bolsonaro se referiu ao médico Dráuzio Varella, que teria classificado a doença como “gripezinha”, em vídeo que apoiadores do presidente resgataram, no mês de janeiro do ano passado, antes de a COVID-19 chegar ao Brasil.
 
  

"No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão.”

Críticas a Lula

Bolsonaro também criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve condenações anuladas nesta semana referentes a quatro processos. Com o ato, o petista conseguiu seus direitos políticos de volta e, ao que tudo indica, poderá disputar as eleições presidenciais de 2022.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro criticou Lula e seu antigo corpo ministerial, sem citar o nome do ex-presidente, mas o chamando de “presidiário” e de “cinco dedos”.

“Olha a qualidade do meu ministro da Ciência e Tecnologia (Marcos Pontes) e a qualidade dos ministros do “presidiário”, para depois começar a discutir. E não é só Ciência e Tecnologia. Veja o padrão de todos os meus ministros e daqueles do governo do PT lá atrás. A especialidade lá era outra, com cinco dedos. Nós sabemos para onde foi o Brasil. Essas críticas baratas não procedem”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)