(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS PRONUNCIAMENTO

Rodrigo Maia afirma que Lula é melhor que Bolsonaro : 'Tem visão de país'

O ex-presidente da Câmara dos Deputados comparou o petista com o presidente Jair Bolsonaro: 'Um defende a vacina; o outro, a cloroquina'


10/03/2021 13:17 - atualizado 10/03/2021 14:36

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados(foto: Divulgação)
Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados (foto: Divulgação)
O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), elogiou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desta quarta-feira (10/3). O parlamentar usou o Twitter para comparar o petista ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O ex-presidente fez um pronunciamento, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, cidade do interior paulista. Foi o primeiro discurso após recuperar os direitos políticos e se tornar elegível para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.
 
 
“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, escreveu Maia.



O parlamentar continuou: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”, completou.



Maia ressaltou seus conflitos com Lula, mas reconheceu o lado positivo do petista. “Um fundou um partido e disputou quatro eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o @LulaOficial, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”, finalizou.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)