(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Um dia após recorde de mortos, Bolsonaro volta a sugerir tratamento precoce

Presidente desconsidera momento caótico da pandemia de COVID-19 no país e defende, mais uma vez, procedimento sem qualquer comprovação científica


04/03/2021 19:33 - atualizado 04/03/2021 20:20

Bolsonaro cita nota do Ministério Público de Goiás, que defende tratamento precoce para pacientes com COVID-19(foto: Reprodução de Internet)
Bolsonaro cita nota do Ministério Público de Goiás, que defende tratamento precoce para pacientes com COVID-19 (foto: Reprodução de Internet)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou novamente em tratamento precoce para pacientes com o novo coronavírus depois de o país registrar 1.910 mortes nessa quarta-feira (3/3), recorde nacional desde o início da pandemia.

Mesmo que procedimento não seja recomendado por autoridades de saúde, ele defendeu que médicos tenham o direito de escolher o tratamento a ser feito.
 
Na habitual transmissão ao vivo desta quinta-feira (4/3), que mais uma vez contou com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, Bolsonaro mostrou uma notícia a respeito do Ministério Público de Goiás. 

“O MP de Goiás emitiu uma nota apoiando tratamento precoce com hidroxicloroquina e inverctina que qualquer outra coisa que o médico julgue ser necessário. O médico fala com o paciente e indica o tratamento, afirmou o presidente”. 

Confira: Merck, que produz a Ivermectina, afirma que ela não funciona para COVID-19

“Através de observação dele, tais medicamentos têm dado um sinal de atender a doença, no caso a COVID-19. É um direito do médico fazer isso”, completou. 
 
O tratamento precoce se baseia no uso de medicamentos que não têm comprovação científica, como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que tais remédios não devem ser usados no tratamento de COVID-19
 
Bolsonaro também alfinetou quem o critica por defender o tratamento precoce e ser contra o lockdown: “Não sou tão burro como aqueles que me criticam”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)