(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro diz que mais trocas acontecerão após mudança na Petrobras

Depois de alteração na direção da estatal, presidente afirmou que novas trocas acontecerão na próxima semana


20/02/2021 13:06 - atualizado 20/02/2021 13:53

Bolsonaro durante cerimônia de novos alunos da Escola Preparatória de Cadetes(foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Bolsonaro durante cerimônia de novos alunos da Escola Preparatória de Cadetes (foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Um dia depois de anunciar uma troca na presidência da Petrobras, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) disse que mais mudanças vão acontecer a partir da semana que vem. O governante comentou a situação neste sábado (20/02), durante discurso em participação na cerimônia de novos alunos da Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas, no interior de São Paulo.

“Tenho que governar, trocar as peças que, por ventura, não estejam dando certo. E se a imprensa tá preocupada com a troca de ontem (sexta-feira), na semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir, pensando no bem maior da nossa nação”, afirmou o presidente.

Nessa sexta-feira (19/02), Bolsonaro anunciou que o general Joaquim Silva e Luna substituirá Roberto Castello Branco no comando da Petrobras. O nome, contudo, ainda precisa ser aprovado pelo conselho de administração da empresa estatal.

General do Exército Brasileiro, Silva e Luna foi ministro da Defesa entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, no mandato de Michel Temer (MDB) como presidente. Antes de chegar à Petrobras, ele estava na direção-geral da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Castello Branco chefiava a estatal desde o início do mandato de Bolsonaro. À época, ele foi indicado ao cargo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que segue no governo federal. A demissão aconteceu após um sequenciado aumento dos preços médios de venda às distribuidoras de combustíveis (gasolina e diesel).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)