(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Presidente do PSL em MG é contra prisão de Daniel Silveira: 'Houve excesso'

Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) diz que usou argumento 'extremamente técnico' na sua posição


19/02/2021 09:57 - atualizado 19/02/2021 10:12

Delegado Marcelo Freitas é presidente do PSL em Minas desde 3 de fevereiro(foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Delegado Marcelo Freitas é presidente do PSL em Minas desde 3 de fevereiro (foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Presidente do Partido Social Liberal (PSL) em Minas Gerais, o deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) é contra a prisão do colega de Parlamento e ainda correligionário Daniel Silveira (PSL-RJ). Silveira foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (16/02) por proferir e divulgar em vídeos ataques verbais a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defender o Ato Institucional número 5 (AI-5), lei mais rígida da Ditadura Militar.

“Nos parece que houve um excesso na prisão. Além da contestável situação flagrancial, é discutível observar pessoas (deputados e deputadas) acusadas de homicídio e corrupção permanecendo soltas, enquanto excessos de linguagem, reprováveis repito, levam à prisão. Ademais, não houve qualquer solicitação do Ministério Público, leia-se PGR, em contradição ao sistema acusatório. Creio que se o Ministro Alexandre de Moraes tivesse aguardado uma noite a mais, a prisão não seria decretada. A Câmara dos Deputados, assim, deve derrubar a prisão”, afirmou Marcelo Freitas, em texto publicado nas redes sociais nessa quinta-feira (18/02).

Marcelo Freitas é presidente do PSL em Minas desde 3 de fevereiro deste ano, quando substituiu o deputado federal Charles Evangelista (PSL-MG), que renunciou ao posto. Antes de concluir contra a prisão de Daniel Silveira, no mesmo texto divulgado, Freitas critica a ação do colega e ainda correligionário, investigado em um inquérito no STF por fomentar a divulgação de notícias falsas.

“A ação do deputado Daniel Silveira é deprimente, reprovável! Nos parece indiscutível. É preciso garantir a autonomia, independência e respeito entre os poderes”, afirmou Freitas, que disse usar de argumento “extremamente técnico” na posição.

Nesta sexta-feira (19/02), a partir das 17h, a Câmara dos Deputados fará uma sessão deliberativa para decidir se Daniel Silveira continua preso ou não. Em votação aberta, vencerá a posição da maioria dos deputados federais.

Com a continuação ou não de Daniel Silveira, ele já sofrerá consequências. Um exemplo é a desfiliação ao PSL. Por meio de nota divulgada pelo presidente nacional da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), o partido se coloca contra os atos do parlamentar carioca e disse que já começou a tomar medidas cabíveis para retirá-lo da legenda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)