(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Trending Topics

Prisão do deputado Daniel Silveira tem grande repercussão nas redes sociais

Após prisão em flagrante do deputado bolsonarista, assunto está bombando na rede social, figurando na lista dos cinco mais comentados do Twitter


17/02/2021 08:58 - atualizado 17/02/2021 14:05

Deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL/RJ) foi preso por atacar o Supremo Tribunal Federal(foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL/RJ) foi preso por atacar o Supremo Tribunal Federal (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A prisão do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) provocou grande repercussão nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (17/02), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de mandar prender o parlamentar provocou inúmeros comentários no Twitter, figurando entre os cinco assuntos mais comentados da rede.


Nessa terça-feira, Silveira atacou e ameaçou todos os 11 ministros do STF, que provocou a prisão do parlamentar. Confira o vídeo.  (assista aqui)


A reportagem do Estado de Minas compilou alguns exemplos para aferir o clima entre os miltantes e adversários do Bolsonarismo.

Confira abaixo


“Grande Dia!”, exclamou a vereadora Mônica Benício (PSOL/RJ), fazendo uso da mesma frase usada em outras ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e bolsonaristas para comemorar prisões, derrotas ou exílios  provocados por ameaça de morte de adversários do bolsonarismo.



Mônica Benício foi casada com a também vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), assassinada em março de 2018.

Negacionista

O deputado Chico Alencar (PSOL/RJ) abordou o assunto pelo viés do negacionismo, ideologia ligada a grupos de extrema direita não só no Brasil mas em outros lugares do mundo.

Grupos dessa matriz ideológica sustentam discurso, apesar de todas as evidências e comprovações científicas em contrário, de que qualquer tipo de vacina não deve ser levado a sério e, por isso, evitada.

Com essa crença, apoiadores do presidente Bolsonaro, a exemplo do mandatário, que já declarou que não irá se vacinar contra o novo coravírus , adotam discursos antivacina com justificativas as mais mirabolantes, entre outras crenças que recriam uma visão de mundo em constante choque com a realidade dos fatos.

Chico Alencar chamou a atenção para o fato de Silveira não usar máscaras dentro da viatura da Polícia Federal que o conduziu para a prisão da superintendência da corporação no Rio de Janeiro, destoando dos demais ocupantes da viatura. O deputado, inclusive, bateu boca com uma policial na recepção do IML, onde foi fazer exame de corpo de delito, por estar sem máscara.



Humor

Um perfil no twitter criado para criticar o governo Bolsonaro com humor entrou na onda e deu conselhos a Silveira para, na prisão, desafiar protocolos elaborados pela ciência que ajudam a evitar a contaminação pelo novo coronavírus, e também adotar uma postura de combate a quem o mandou prender.



Apoiadores


Em contrapartida, os apoiadores  de relevância, com cargos públicos, não se dignaram a apoiar o ato de Silveira em atacar e ameçar minsitrspo do STF.

Nem mesmo o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, reachado com o Bolsonarismo, apoiou o correligionário.

"Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional", afirmou Bivar


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)