(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigação da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes chega a Minas

As buscas acontecem em vários pontos da capital fluminense e nas cidades de Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Petrópolis e Juiz de Fora, na Zona da Mata


postado em 13/12/2018 12:39 / atualizado em 13/12/2018 16:53

(foto: Reprodução da internet/Facebook)
(foto: Reprodução da internet/Facebook)


Policiais da Divisão de Homicídios do Rio estão nas ruas desde o início da manhã desta quinta-feira, 13, tentando cumprir 15 mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes. Ambos forma mortos a tiros em março deste ano.

As buscas acontecem em vários pontos da capital fluminense e nas cidades de Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Petrópolis e Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. De acordo com a TV Globo, os mandados são referentes a um inquérito à parte; mas segundo o delegado Giniton Lages, que coordena as investigações do caso Marielle, eles têm ligação com os assassinatos.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informou que a operação visava cumprir mandados de prisões e buscas e apreensões referentes a inquéritos policiais que correm de forma paralela às investigações do Caso Marielle e Anderson. “A medida é uma ferramenta voltada à inviolabilidade e ao sigilo das informações coletadas no bojo do inquérito policial principal”, divulgou.

Em Juiz de Fora, a Polícia Militar não foi avisada da ação e, após denúncias de que pessoas armadas estariam circulando a cidade, interceptou três carros da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que estavam descaracterizados.

Segundo a PM, a abordagem teria sido na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo à esquina da Avenida Barão do Rio Branco. Após a constatação de que se tratavam de policiais civis, os militares liberaram os investigadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)