(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LINKS FRAUDULENTOS

Secretário de Zema, Igor Eto alerta para tentativa de golpe com seu nome

De acordo com o gestor, criminosos se passam por assessores dele e enviam links fraudulentos para clonar celulares


09/02/2021 19:03

Igor Eto, secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, denunciou tentativa de golpe no Twitter(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 19/06/2020)
Igor Eto, secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, denunciou tentativa de golpe no Twitter (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 19/06/2020)

 

O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, usou as redes sociais nesta terça-feira (9/2) para denunciar uma tentativa de golpe com seu nome.

 

De acordo com o gestor, os golpistas se passam por seus assessores. Eles enviam links fraudulentos a pessoas interessadas em participar de eventos do governo via YouTube.

 

 

 

Porém, o que acontece na prática é a clonagem do telefone celular da vítima.

 

"Esclareço que eu e meus assessores não pedimos código para confirmar participação nos eventos realizados pelo governo. Caso receba essa ligação, não informe o código recebido e não clique em nenhum link", escreveu no Twitter.

 

Esse tipo de crime cresceu em Minas Gerais durante a pandemia da COVID-19. Com muita gente ainda em teletrabalho, o uso da internet se intensificou, o que cria oportunidade para estelionatários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)