(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Veja o que disseram Sarney, FHC e Temer durante ato para promover vacinação

O governador de São Paulo, João Doria, comandou, nesta segunda-feira, um ato para estimular a vacinação contra a COVID-19


25/01/2021 16:42 - atualizado 25/01/2021 17:49

Temer e Sarney fizeram 'v de vacina' de forma virtual a pedido de Doria, que posou ao lado de FHC(foto: Governo de SP/Divulgação)
Temer e Sarney fizeram 'v de vacina' de forma virtual a pedido de Doria, que posou ao lado de FHC (foto: Governo de SP/Divulgação)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou nesta segunda-feira (25/1), um ato para estimular a vacinação contra  a COVID-19. O evento foi no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação dos ex-presidentes do Brasil José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

Em meio à alta de casos de infectados pelo novo coronavírus no país, o evento, segundo Doria, não tem motivação política. "Não é um encontro político. É um encontro institucional.”
 
Os ex-presidentes Fernando Collor, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff recusaram o convite para o encontro.
 
Durante discursos, os ex-presidentes ressaltaram a importância da vacinação e alertaram a população. Sarney, de 90 anos; FHC, de 89, e Temer, de 80, pertencem ao grupo prioritário da fase 1 de vacinação, que contempla idosos acima dos 75 anos – que devem ser vacinados na etapa seguinte da campanha nacional.

Veja o que disseram os ex-presidentes do Brasil sobre a vacinação contra a COVID-19:

Sarney

Durante a coletiva, Sarney elogiou o envolvimento de Doria na campanha de vacinação e deu os parabéns à cidade de São Paulo pelo aniversário.

O ex-presidente ressaltou a importância da vacinação: “A esperança para vencer essa tragédia é a vacinação, que deve ser feita com espírito de solidariedade”.

"A maior ameaça não estava na guerra nuclear nem em outros gigantescos problemas da humanidade. A maior ameaça era a ocorrência de doenças desconhecidas. Nos resta, portanto, a esperança para vencer essa tragédia: a vacinação que deve ser feita com o espírito de solidariedade com a colaboração do povo, união e fé em Deus. É hora de juntarmos esforços para dizer à população brasileira que colabore com as autoridades sanitárias. É um apelo pela vida, pela saúde de todos os brasileiros", declarou Sarney.

FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse durante entrevista que as “únicas defesas contra a COVID-19 no momento são a vacina e ficar em casa”. Ele pediu solidariedade com os brasileiros que não têm moradia e são, portanto, mais vulneráveis.

Questionado sobre o possível impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), Fernando Henrique explicou que prefere não criticar a atuação de atuais governantes. 

“Queria lembrar os desválidos, os profissionais que cuidam da saúde de todos nós e todas as vítimas desse vírus. Vamos, sobretudo, prestar homenagem aos que cuidam da vida e demonstrar solidariedade aos que se foram. Conseguimos no Brasil instituições fortes, é preciso confiar nelas”, explicou.


Temer

O ex-presidente Michel Temer informou que está esperando sua vez de receber a vacina contra a COVID-19. Ele também destacou que a vacina é fundamental para a manutenção da vida: “A economia se recupera, mas a vida não volta”.

"Quero desejar ao povo brasileiro boa sorte neste momento que atravessamos, talvez, o mais grave destes últimos anos", disse.

Temer afirmou ter falado com o embaixador da China e foi informado de que os insumos para produção de vacinas virão ao país.

“Hoje ainda às 11h falei com o embaixador da China no Brasil. Nessa conversa, a notícia que tive é que os insumos estão sendo acondicionados. Há uma pequena questão técnica na China, mas eles virão para o Brasil", comentou Temer, que está atuando a pedido do governo estadual junto a representantes do país asiático que produz os insumos.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)