(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRÓ-IMPEACHMENT

'Toma seus dez carros aí, Bolsonaro', diz organizador de carreata em BH

Em resposta à ironia feita pelo presidente na manhã desta segunda-feira (25/1), advogado posta vídeo mostrando a extensão da carreata de sábado


25/01/2021 15:06 - atualizado 25/01/2021 17:24

Protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em BH: manifestantes se concentraram no entorno do Mineirão e seguiram em carreata até o centro da cidade(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em BH: manifestantes se concentraram no entorno do Mineirão e seguiram em carreata até o centro da cidade (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O advogado Lucas Paulino, um dos organizadores do ato pró-impeachment postou um vídeo no Twitter que mostra imagens da carreata ocorrida em Belo Horizonte, no último sábado (23/1), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na postagem, ele rebate o presidente dizendo: “Toma seus dez carros aí!”, em alusão a uma fala feita na manhã desta segunda-feira (25/1), em que Bolsonaro ironiza as manifestações contra ele no fim de semana. 
 
Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o chefe do Planalto citou uma carreata em Campo Grande (MS). "Eu vi uma carreta monstro, de uns 10 carros, contra mim", disse Bolsonaro quando um apoiador se identificou como morador de Campo Grande. Na conversa, o presidente da República não fez outros comentários sobre a pressão para um processo de impeachment.

Paulino é uma das lideranças do “Movimento Acredito” e um dos organizadores da carreata pró-impeachment. Ele conta que a manifestação superou as expectativas. “Quando eu idealizei, postei no Twitter na quinta-feira quando teve o colapso da saúde em Manaus. Eu até brinquei que se colocasse 30 pessoas na rua já ia fazer um barulho. Só que na sexta-feira mesmo o tuíte viralizou e ganhou uma projeção enorme. Ali a gente já viu que tinha ganhado escala.” 

Segundo o organizador, a partir daí, começou a receber contato de entidades politicas e movimentos socias, para fazer parte e ajudar na organização.

“O movimento ganhou escala em Minas Gerais, em São Paulo, Rio e logo as capitais do Brasil e cidades do interior aderiram. Diante das expectativas iniciais foi um sucesso absoluto. Nós tivemos a informação que foram 10 quilômetros de fila, com duas a três faixas ocupadas. O pessoal fez as contas e daria de 4 a 5 mil carros, superando as nossas expectativas mesmo da véspera. Pelo menos do ponto de vista da organização foi um sucesso.” 

De acordo com ele, a manifestação também ganhou adesão de pessoas nas janelas das casas, prédios viadutos e calçadas. Além disso, já existe a ideia de outras manifestações. 

Sobre a fala de Bolsonaro ironizando as manifestações, Paulino acrescenta: “Acredito que é a postura do presidente de negar os fatos. Ele negou no inicio da pandemia, disse que era só uma gripezinha e a gente viu a gravidade. Ele costuma minimizar todos os fatos que vão contra ele. É uma postura típica do Bolsonaro. A negação é a forma dele minimizar o problema que está vindo adiante".

No vídeo postado por ele, é possível ver uma fila de centenas de carros. Assista. 
 
 

Atos pró-impeachment


No domingo (24/1), o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, que organizaram atos durante o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, protestarem contra Bolsonaro. Em São Paulo, segundo os organizadores, cerca de 500 carros participaram da manifestação. A Polícia Militar (PM) não fez estimativa.

Outros atos foram realizados em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em Belém, Cuiabá, Brasília e Florianópolis. Para o MBL, Bolsonaro foi "um dos maiores estelionatos eleitorais da história". No sábado (23/1), também houve carreatas e atos de partidos de esquerda contra o presidente.


(Com agência)

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)