Publicidade

Estado de Minas 'DIA DA ESPERANÇA'

Crítico de Bolsonaro, Huck enaltece ciência: 'Vamos superar dias difíceis'

Cotado como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, o apresentador disse que foi o "Dia da esperança"


17/01/2021 18:22 - atualizado 17/01/2021 18:55

Luciano Huck(foto: Instagram/Reprodução)
Luciano Huck (foto: Instagram/Reprodução)
O apresentador Luciano Huck, cotado como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, usou o Twitter neste domingo (17/01) para comemorar a aprovação das vacinas contra COVID-19 no Brasil.

“No primeiro dia de vacinação no Brasil, vale ressaltar também o trabalho da Anvisa, liberando o uso emergencial das duas vacinas, é uma vitória das instituições brasileiras. Dando voz aos técnicos, dando voz à ciência, vamos superar esses dias difíceis. 17 de janeiro: dia da esperança”, escreveu o apresentador. 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de duas vacinas contra a COVID-19. São elas a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e o composto da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolvido em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Mais cedo, três gerências técnicas recomendaram o uso dos imunizantes, mas com ressalvas, como a necessidade de monitorar "incertezas".
 
primeira pessoa vacinada foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira e moradora de Itaquera. Obesa, hipertensa e diabética, é considerada um perfil de alto risco. 
 

Huck x Bolsonaro 

Cotado como candidato em 2022, Huck tem sido crítico de Bolsonaro nas redes sociais. Em diversas outras oportunidades, usou o Twitter para afirmar que o governo não conseguia lidar com a pandemia do novo coronavírus. Ele chegou a chamar Bolsonaro e sua equipe de “ineficientes”. O apresentador acumula 13 milhões de seguidores na rede social em que fez as postagens.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade