(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Na véspera da posse, prefeito eleito de Espera Feliz morre vítima do COVID

Maurélio Carlos da Silva (PDT), o Dr. Maurélio, estava internado em Guaçuí, ES, desde o dia 12 de dezembro. Ele tomaria posse nesta sexta-feira (1/1)


31/12/2020 11:32 - atualizado 31/12/2020 12:02

Segundo os moradores, Dr. Maurélio era uma pessoa muito querida em Espera Feliz, por tratar a todos com respeito e carinho(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Segundo os moradores, Dr. Maurélio era uma pessoa muito querida em Espera Feliz, por tratar a todos com respeito e carinho (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O prefeito eleito de Espera Feliz, Maurélio Carlos da Silva (PDT), de 76 anos, morreu nesta quinta-feira (31/12), em Guaçuí, no Espírito Santo, em decorrência da COVID-19. Conhecido no meio político como Dr. Maurélio, por causa da sua atuação na Medicina, ele tomaria posse nesta sexta-feira, 1 de janeiro de 2021.

Dr. Maurélio estava internado em um hospital de Guaçuí (ES), desde o dia 12 de dezembro, depois de testar positivo para a COVID-19. 

Durante os dias em que esteve internado, o estado de saúde do político era estável, porém, no domingo (27/12) ele apresentou uma piora, com sérias dificuldades para respirar, sendo obrigado a utilizar a ventilação mecânica. Para complicar ainda mais o seu estado de saúde, na terça-feira (29/12) ele precisou ser submetido à hemodiálise.

Médico muito querido em Espera Feliz e região, Dr. Maurélio se destacava na vida social de Espera Feliz pela atenção que dedicava às pessoas da comunidade. Isso explica a mobilização feita pelos moradores no últimos dias, organizando correntes de orações para a sua recuperação. 

Dr. Maurélio foi eleito prefeito de Espera Feliz nas eleições municipais 2020, com 5.910 votos (47% dos votos válidos). Em seu lugar, quem vai tomar posse como prefeito no primeiro dia de 2021 é o vice-prefeito eleito de Espera Feliz, o dentista Rafael Peixoto Morais (PDT), de 41 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)