(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Zema pede que mineiros evitem aglomerações: 'Pode levar o vírus para casa'

Em recado de fim de ano, governador alertou sobre riscos proporcionados por confraternizações em tempos de pandemia


31/12/2020 11:04 - atualizado 31/12/2020 11:14

Governador pediu prudência à população mineira na virada do ano.
Governador pediu prudência à população mineira na virada do ano. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 14/12/2020)
O governador Romeu Zema (Novo) está preocupado com os efeitos das festas de fim de ano. Temendo que as confraternizações acelerem a disseminação do coronavírus, o chefe do Executivo de Minas Gerais clamou à população — sobretudo a parcela jovem — que evite aglomerações para festejar a virada do ano. O alerta foi dado nesta quinta-feira (31/12).

“O jovem pode levar o vírus para casa onde seus pais, avós ou pessoas que têm comorbidades podem se infectar. Peço a sua ajuda, vamos ficar sem fazer aglomerações, vamos usar a máscara e respeitar o distanciamento”, disse.

Zema lembrou que, apesar da passagem de ano, a COVID-19 ainda assola o estado. “Quero fazer um apelo a você, jovem, que neste final de ano quer aproveitar Réveillon, participar de reuniões e se divertir. O problema é que o vírus está ainda no meio de nós e mesmo pessoas jovens podem se infectar e ter graves complicações”.

Coronavírus em Minas


O mais recente boletim epidemiológico da infecção em Minas, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, aponta que já foram registrados 542.909 casos da doença. Mortes são 11.902.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)