Publicidade

Estado de Minas TROCA DE FARPAS

Moro responde postagem de Mendonça no Twitter: 'Não teve autonomia'

Ex e atual ministro da Justiça e Segurança Pública trocaram farpas nas redes nesta segunda-feira (28/12)


28/12/2020 21:07 - atualizado 28/12/2020 21:34

Moro lista aspectos que André Mendonça deixou de fazer no governo(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Moro lista aspectos que André Mendonça deixou de fazer no governo (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
 
O ex juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou às redes sociais nesta segunda-feira para responder André Mendonça, atual chefe da pasta do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Mendonça o havia rebatido e criticado sobre o combate à corrupção no Brasil numa postagem no Twitter em resposta ao fato de Moro ter disparado contra o plano de imunização anunciado pelo governo federal. 
 
Moro satirizou André Mendonça sobre a escolha do diretor da Polícia Federal e a questão da execução em segunda instância: “Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos”.
 
 
Anteriormente, Mendonça afirmou também que fez muito mais que seu antecessor no combate à corrupção, um dos temas mais divulgados por Moro enquanto esteve no governo federal: “Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, publicou o atual ministro. 

A discussão nas redes começou quando Mendonça respondeu a uma crítica feita por Moro. “Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, publicou o ex-juiz, que deixou o governo federal em abril depois de discordar da interferência de Jair Bolsonaro no comando da Polícia Federal. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade