(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM

Lula embarca nesta semana para Cuba para participar de documentário

Ex-presidente vai gravar participação em documentário do cineasta americano Oliver Stone sobre a América Latina


14/12/2020 16:32 - atualizado 14/12/2020 17:25

Lula (PT)(foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)
Lula (PT) (foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta semana para Cuba. Ele deve passar cerca de um mês no país para participar das gravações de um documentário, feito pelo cineasta americano Oliver Stone, sobre a América Latina. 

Na terça-feira (08/12), os advogados do petista enviaram ofício à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba comunicando a viagem. Condenado duas vezes em 2ª Instância, Lula não tem impedimento legal para viajar. A comunicação à Justiça é praxe para quem está na condição de réu.

Nesta segunda-feira (14/12), foi publicada no Diário Oficial a autorização para a viagem de dois servidores do governo federal que trabalham com Lula. Isso porque todos os ex-presidentes têm direito a oito servidores públicos e dois carros oficiais.

De acordo com o pedido dos advogados, o ex-presidente embarca nesta quinta-feira (17/12) e volta em 20 de janeiro de 2021.
 

 
 
Essa será a terceira viagem internacional de Lula após sua saída da prisão. Ele foi ao Vaticano em fevereiro, quando se encontrou com o papa Francisco, e na França, Suíça e Alemanha, em março.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)