(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA GESTÃO

Artistas e profissionais de cultura de Uberaba terão isenção de imposto

Ao fazer o anúncio, prefeita eleita, Elisa Araújo, destaca que, com a pandemia, setor atravessa um ano difícil


11/12/2020 18:42 - atualizado 11/12/2020 19:34

Elisa Araújo: pela primeira vez, Uberaba terá uma mulher no comando da cidade(foto: Renato Manfrim/Esp. EM)
Elisa Araújo: pela primeira vez, Uberaba terá uma mulher no comando da cidade (foto: Renato Manfrim/Esp. EM)
Devido às dificuldades financeiras causadas pela pandemia da COVID-19, a prefeita eleita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade), disse que, em 2021, os artistas e profissionais da área cultural estarão isentos de pagar o  Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), recolhido pelos municípios. 
 
“Essa isenção vai ser muito importante para eles que passaram um ano tão difícil. Além disso, a gente quer abrir um diálogo com todos esses profissionais e pretende valorizá-los. Então, eles precisam ser incentivados”, destacou Elisa.

Questionada se existe algum projeto em sua gestão voltado aos artistas e profissionais da cultura de Uberaba, a prefeita eleita disse que ainda não há nada estruturado. “Nós queremos dialogar primeiro com eles. Já existem muitos projetos dentro do meio artístico. Vamos ouvi-los e determinar em confunto quais são os prioritários”, afirmou.  
 
Elisa Araújo tem 38 anos, é formada em arquitetura e urbanismo e especialista em gestão de negócios. Ela atua no setor industrial e foi a primeira mulher a assumir a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande. Seu vice é Moacyr Lopes (Solidariedade).
 
Elisa, que contou com o apoio do governador Romeu Zema (Novo), derrotou o jornalista e empresário Tony Carlos (PTB), 54 anos, no segundo turno das eleições, com 57,36% dos votos válidos contra 42,64% do seu adversário.
 
Pela primeira vez, Uberaba terá uma mulher no comando da cidade. Além disso, ela se tornou a candidata mais jovem a vencer uma eleição à chefia da Prefeitura de Uberaba.

O plano de governo de Elisa Araújo apresenta sete diretrizes de trabalho: políticas públicas com visão a longo prazo; redução do custo da máquina pública; eficiência e gestão qualificada; oportunidade e geração de emprego e renda; sustentabilidade; combate à corrupção; desburocratização e governo digital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)