(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA ADMINSITRAÇÃO

Prefeita eleita, Margarida divulga lista de secretários em Juiz de Fora

Margarida Salomão apresentou mudanças de pastas e nomeou 20 secretários para a próxima gestão 2021/2024


10/12/2020 16:28 - atualizado 10/12/2020 17:09

Margarida apresentou 20 nomes para compor o secretariado para a gestão 2021/2024(foto: Divulgação/assessoria)
Margarida apresentou 20 nomes para compor o secretariado para a gestão 2021/2024 (foto: Divulgação/assessoria)
Prefeita eleita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) divulgou a lista de secretários para a próxima gestão 2021/2024, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10). Um dia após o resultado do 2º turno das Eleições municipais, uma equipe de transição de governo começou a trabalhar junto ao secretariado do atual prefeito Antônio Almas (PSDB).

Como já anunciado pela prefeita eleita, a escolha dos 20 secretários atende um compromisso feito em campanha eleitoral, tendo uma composição paritária, ou seja, mesma quantidade de mulheres e homens. 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai atender às demandas da Cesama, Empav, Demlurb, além de cuidar dos setores de moradia e mobilidade.

Margarida também trouxe novidades nas pastas, criando as secretarias de Recursos Humanos; Tecnologia da Informação e Processos Administrativos; Especial de Direitos Humanos; Assistência Social; Planejamento Territorial com Participação Popular; Planejamento Urbanístico; Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (SIDIC); Agropecuária e Abastecimento; e de Turismo.

Veja a composição de secretários para gestão de Margarida: 

  1. Cidinha Louzada / Secretaria de Governo: Advogada e chefe de gabinete da deputada federal Margarida Salomão entre 2013 e 2020. Ela já foi vereadora na Câmara Municipal de Juiz de Fora e presidente da Associação Mineira de Defesa do Consumidor e dos Trabalhadores (AMACONT).

  2. Fernanda Finotti / Secretaria de Fazenda: Doutora em Finanças pela Universidade de Columbia/NY e professora titular da Faculdade de Economia/UFJF. Membro do Programa de Pós-graduação em Economia/UFJF.

  3. Ligia Inhan / Secretaria da Tecnologia da Informação e Processos Administrativos: Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ. Mestre em Gestão pela UTAD (Portugal), Pós-Graduação em Design Gráfico (Fac. Estácio de Sá) e Tecnologia da Informação (Fac. Machado Sobrinho). Gestora de conteúdo digital e e-commerce, consultora de negócios e design para empresas e microempreendimentos.

  4. Ana Pimentel / Secretaria da Saúde: Médica, formada pela UFJF. Doutora em saúde coletiva pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz. Mestre em saúde coletiva (UERJ). Professora de saúde coletiva na Medicina da UFSJ.

  5. Nádia Ribas / Secretaria de Educação: Graduada em Pedagogia (UFJF), Doutoranda e Mestre em Educação (UFJF). Especialista em Alfabetização e Linguagem (UFJF) e professora concursada na PJF há 27 anos.  Atualmente é professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em um Centro de Atendimento Educacional Especializado.

  6. Giane Elisa / Fundação Cultural Alfredo Lage (Funalfa): Mestra em educação pela UFF e professora da rede municipal de Juiz de Fora. Educadora Popular e atriz - coordenadora do Projeto de Teatro do Oprimido. Articuladora temática do Programa “JF nos Trilhos da Paz” e coordenadora do Projeto de Ciranda Cidadã, da PJF. Dramaturga, diretora artística e encenadora d’As Ruths – Grupo de Artes Cênicas e Políticas.

  7. Malu Salim / Secretaria de Assistência Social: Mestre em Saúde e especialista em Saúde da Família (UFJF) e formada em Serviço Social (UFJF). Assistente social, tutora em cursos de especialização em “Gestão Pública Organização em Saúde” para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (UFJF/FACC), e em “Gestão do cuidado em Saúde da Família” (UFMG/Nescon). Supervisora de UBS da PJF por 12 anos, preceptora da Residência em Saúde da Família da UFJF.

  8. Fabíola Ramos / Secretaria de Planejamento do Território: Arquiteta e urbanista, com especializações em “Planejamento e Uso do Solo Urbano” (IPPUR/UFRJ), “Planejamento Municipal” (UFV e University of Nova Scotia TUNS – Canadá), “Gerência de Projetos Municipais” (ENSUR/IBAM - RJ). Servidora pública aposentada da PJF, com passagens por: IPPLAN/JF, Emcasa, Secretaria de Atividades Urbanas e Secretaria de Planejamento e Gestão.

  9. Fabiola Paulino da Silva / Secretaria de Agropecuária: Graduada em Ciências Sociais pela UFJF e mestra em Sociologia (UFMG). Técnica em Agropecuária pela UFV. Ela atuou na assessoria técnica e foi delegada adjunta na Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário MG. Fabiola também foi Secretária de Estado Adjunta de Desenvolvimento Agrário do Governo de MG e Diretora de Infraestrutura da EMATER/MG.

  10. Aline Junqueira / Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas: Graduada em Comunicação Social (UFJF) e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Presidente da Associação de Moradores do Bairro Benfica entre 2013 a 2017. Assessora da deputada federal Margarida Salomão desde 2014.

  11. Marcio Guerra / Secretaria de Comunicação Pública (Secom): Doutor em Comunicação (UFRJ) e professor titular da Facom/UFJF. Ex-diretor da Facom/UFJF. Secretário de Imagem da UFJF (1998-2002, 2002-2006, 2016-2020). Presidente do colégio de gestores de comunicação das Ifes da Andifes (2019-2020).

  12. Rogério Freitas / Secretaria de Recursos Humanos: Licenciado em Artes e Mestre em educação (UFJF). Professor de Artes da rede municipal e atualmente dirige a Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho. Ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF) e ex-gerente de recursos compartilhados da diretoria de Políticas Sociais da Prefeitura. 

  13. Carlos Delage Junqueira / Procuradoria Geral do Município: Procurador municipal e advogado e graduado em Direito pela UFJF. Doutor em Direito Constitucional e Teoria do Estado (PUC-RJ). Ele tem experiência nas áreas de Teoria e Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Criminal.

  14. Martvs Chagas / Secretaria de Planejamento Territorial e Participação Popular (SEPPOP): Graduado em Ciências Sociais (UFJF) e especializado em Gestão estratégica em Políticas Públicas (Universidade Estadual de Campinas). Consultor em Gestão Social junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Diretor de Fomento na Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Ações Afirmativas e de Ministro de Promoção da Igualdade Racial na gestão do presidente Lula. 

  15. Biel Rocha / Secretaria de Direitos Humanos: Sociólogo pela UFJF e Especialista em Gestão Pública Estratégica (Fundação João Pinheiro). Servidor Público Municipal aposentado. Já foi Vereador, Deputado Estadual, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos no Governo Lula e Secretário de Estado dos Direitos Humanos de MG.

  16. Tadeu David / Secretaria de Segurança Pública e Cidadania: Advogado especialista em Direitos Humanos pela Fundação Movimento Direito e Cidadania e mestre em Direito Constitucional (PUC-RJ). Tadeu foi assessor do Procurador-Geral de Justiça Institucional do MPMG. Subsecretário dos Fóruns Regionais de Governo de MG. Atualmente, é Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Itaúna.

  17. Julio Teixeira / Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Doutor em Saneamento pela UFMG e engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho pela UFJF. Ex-diretor da Faculdade de Engenharia da UFJF.

  18. Ignacio Delgado / Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (SIDIC): Doutor em Sociologia e Política e mestre em Ciência Política pela UFMG. Professor titular aposentado da UFJF. Integra, ainda, os programas de pós-graduação de História e Ciências Sociais da instituição. Foi diretor do ICH da UFJF. Membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento. Direção do CRITT e da Diretoria de Inovação da UFJF desde 2016.

  19. Marcelo Matta / Secretaria de Esportes e Lazer: Doutor em Ciência do Desporto pela Universidade do Porto (PDCD). Mestre em Treinamento Esportivo pela UFMG. Professor Associado da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF - Departamento de Desportos. Coordenador do Projeto Futebol/UFJF.

  20. Marcelo do Carmo / Secretaria de Turismo: Doutor em Sociologia pela Universidade Sorbonne - Paris Descartes e Mestre em Comunicação Social pela Facom/UFJF. Especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo pela Faculdade de Administração (FACC/UFJF). Professor Adjunto do Departamento de Turismo.

 


A deputada federal Margarida Salomão se tornou a primeira mulher eleita prefeita de Juiz de Fora após derrotar o empresário Wilson Rezato (PSB) no 2º turno. O Partido dos Trabalhadores (PT) também vai governar a cidade pela primeira vez. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)