(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Margarida anuncia nomes da equipe de transição em Juiz de Fora

Secretariado será anunciado na próxima semana


30/11/2020 18:07 - atualizado 30/11/2020 18:40

Equipe será dividida proporcionalmente de homens e mulheres(foto: Pedro Brasil /Assessoria)
Equipe será dividida proporcionalmente de homens e mulheres (foto: Pedro Brasil /Assessoria)
Um dia após eleita prefeita de Juiz de Fora, a deputada federal Margarida Salomão (PT) inicia processo de transição de governo. Foram escolhidos três mulheres e três homens para o trabalho junto ao secretariado do atual prefeito, Antônio Almas (PSDB).

A equipe de transição é composta pela advogada e ex-vereadora Cidinha Louzada; advogada Rosana Lilian; professora Giane Elisa; pelos sociólogos Martvs das Chagas, ex-secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e Biel Rocha, ex-deputado estadual; além do professor Rogério Freitas, ex-presidente municipal do PT.

De acordo com Margarida, a montagem da equipe de transição atende um compromisso feito em campanha eleitoral para a montagem do secretariado, tendo uma composição paritária. “Nossa equipe vai ter representação com número proporcional de homens e mulheres, e com a participação de negros e negras para que a gente tenha um governo que represente a população de Juiz de Fora”, esclarece.

O prefeito Antônio Almas declarou que todos os dados da prefeitura estão disponíveis para o processo de transição. Além disso, um decreto será publicado para que um membro da equipe de Margarida possa, também, participar do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19.

Além da prefeitura, o comitê é formado por representantes de associações, hospitais, defensoria pública, comércio, setores da segurança, universidade, bares, restaurantes e sindicatos.

A equipe de transição já inicia os trabalhos nesta segunda-feira (30), e na próxima semana, Margarida vai divulgar todo o secretariado para a gestão municipal 2021-2024.

A deputada federal Margarida Salomão se tornou a primeira mulher eleita prefeita de Juiz de Fora após derrotar o empresário Wilson Rezato (PSB) nesse domingo (29), no segundo turno das eleições 2020. Ela obteve 144.529 mil votos – 54,98% dos votos válidos –, enquanto Rezato recebeu 118.349 mil votos - 45,02%. Margarida tem como vice o vereador Kennedy Ribeiro (PV).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)