(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUBSTITUIÇÃO

Saiba quem é o novo ministro do Turismo, confirmado por Bolsonaro

Gilson Machado Neto é a 15ª mudança na equipe ministerial em menos de dois anos e é visto nos bastidores como uma troca que pode ser temporária


10/12/2020 07:58 - atualizado 10/12/2020 09:37

Novo ministro do Turismo é fazendeiro e dono de pousada em Alagoas(foto: Wikimedia Commons)
Novo ministro do Turismo é fazendeiro e dono de pousada em Alagoas (foto: Wikimedia Commons)

Neto e Bolsonaro(foto: Reprodução/Facebook)
Neto e Bolsonaro (foto: Reprodução/Facebook)
Agora, só falta marcar a data da posse. O novo ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido),  Gilson Machado Neto, foi confirmado no cargo, nesta quinta-feira (10/12), com a publicação no Diário Oficial da União (DOU) do seu nome  para assumir o Ministério do Turismo.

Músico, sanfoneiro e compositor da banda Brucelose – nome inspirado no nome de uma doença de gado-, Neto ocupa atualmente  a presidência da Embratur desde maio do ano passado.  Ele é  também fazendeiro e dono de uma pousada em Maceió, Alagoas.

Em seu ‘’currículo’’ consta ainda o fato de ser também fiel escudeiro do presidente nas redes sociais, com posts aguerridos contra adversários de Bolsonaro, e  presença  reiterada nas lives que o presidente promove às quintas-feiras.  Em junho,  ele  tocou a música Ave, Maria em homenagem às vítimas da COVID-19.

Neto também é amigo do filho 01 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), com quem  comunga um hobby, o gosto pela pescaria.

Substituto


Neto substitui o mineiro  Álvaro Antônio ( leia aqui o perfil do agora parlamentar, que volta à Câmara para reassumir seu mandato de deputado federal).

Álvaro Antônio caiu
depois de chamar de ‘traíra’ o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo.

Álvaro Antonio acusou o general de ter pedido a demissão dele a Bolsonaro a fim de negociar o cargo com deputados do Centrão, bloco parlamentar de apoio ao governo na Câmara.

Neto faz parte da 15ª mudança na equipe ministerial do presidente, que completa em janeiro dois anos de governo.

Nos bastidores do Palácio do Planalto a indicação de Neto é vista com um ponto de interrogação. O motivo seria uma reforma ministerial já sinalizada para o ano que vem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)