(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Barroso cutuca Bolsonaro e defende sistema eleitoral do Brasil: 'Tem gente que acha Trump que venceu as eleições nos EUA'

O presidente do Superior Tribunal Eleitoral (STE), Luis Roberto Barroso, concedeu entrevista coletiva neste domingo (29/11)


29/11/2020 21:27 - atualizado 29/11/2020 22:55

Ministro Luis Roberto Barroso(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Ministro Luis Roberto Barroso (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O presidente do Superior Tribunal Eleitoral (STE), Luis Roberto Barroso, ‘cutucou’ a ala bolsonarista neste domingo (29). O ministro ironizou o discurso de que Donald Trump teria ganhado as eleições americanas e defendeu a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro.

“Eu não tenho controle sobre o imaginário das pessoas. Tem gente que acha que a terra é plana, que o homem não foi à Lua, que acha que Trump que venceu as eleições nos EUA. Não há, como disse objetivamente, forma de você fraudar sem que seja detectado. Portanto, acho que não há perda de credibilidade.”

Neste domingo, a família Bolsonaro saiu em defesa do voto impresso. Essa não é a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) falam sobre o assunto. A família acredita que a urna eletrônica pode ser instrumento para fraudes.


Apuração 

Após um primeiro turno marcado por atrasos na apuração e ataques hacker, Barroso celebrou a conclusão do segundo turno de votações para eleições municipais sem maiores imprevistos. Grande parte das capitais chegou a um resultado antes das 20h.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)