(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Família Bolsonaro sai em defesa do voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro voltaram a falar sobre o assunto neste domingo de eleição


29/11/2020 18:40 - atualizado 29/11/2020 18:53

Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A família Bolsonaro saiu em defesa do voto impresso neste domingo (22) de segundo turno das Eleições 2020. Essa não é a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) falam sobre o assunto. A família acredita que a urna eletrônica pode ser instrumento para fraudes.


“Que nós possamos ter em 2022 um sistema seguro que possa dar garantias ao eleitor que em quem ele votou, o voto foi efetivamente para aquela pessoa. A questão do voto impresso é uma necessidade, está na boca do povo. Desde há muito eu luto no tocante a isso. E as reclamações são demais.”, disse o presidente. 


"Não se engane com fake news de pessoas que não desejam uma eleição mais transparente. Com o voto impresso não se leva nenhum comprovante para casa mostrando em quem você votou, ainda há como se auditar a eleição e apuração segue rápida", escreveu.
 
 

Carlos Bolsonaro também usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Segundo o filho 02 do presidente, o ideal seria “misturar” os dois votos, usando uma urna escrita ao lado da urna eletrônica. “Voto impresso ao lado da urna não acaba com o processo atual. Quem quer democracia e respeita o povo sabe”, escreveu.
 
 

“Alegar que pessoas levariam o voto e sofreriam pressão de A ou B é mais um absurdo! O voto impresso não fica com o votante, mas é depositado automaticamente na urna ao lado após conferência visual do eleitor! Tal justificativa que muitos vêm usando não é inocência”, explicou Carlos.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)