(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Marília Campos (PT) vence Felipe Saliba (Dem) e volta à Prefeitura de Contagem

Atual deputada estadual, Marília já havia governado a cidade da Região Metropolitana de BH em outros dois mandatos


29/11/2020 18:43 - atualizado 29/11/2020 19:37

Marília Campos vai para o terceiro mandato na Prefeitura de Contagem(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Marília Campos vai para o terceiro mandato na Prefeitura de Contagem (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Marília Campos (PT) será a nova prefeita de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A atual deputada estadual recebeu 51,35% dos votos válidos neste domingo e venceu Felipe Saliba (Democratas) no segundo turno das eleições municipais.

Com o resultado, o vice-prefeito de Contagem será Dr. Ricardo Faria (MDB). Marília voltará à prefeitura contagense em 2021, já que governou a cidade de 2005 a 2012, por dois mandatos seguidos. Ela foi a primeira mulher a chegar ao Executivo municipal.

Marília Campos também foi vereadora de Contagem de 2001 a 2004. No âmbito estadual, após perder as eleições de 1998, quando concorreu pela primeira vez ao cargo de deputada estadual, a petista venceu em 2014 e 2018.
 
Psicóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) desde a década de 1980, Marília começou a carreira política em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, como liderança jovem. Ela era forte figura em movimentos estudantis e uma das idealizadoras do partido e da Central Única dos Trabalhadores (Cut) naquela região.
 
Antes de se candidatar em 1998 para deputada estadual, Marília também presidiu o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte por dois mandatos (1990 e 1995). Ela também disputou a Prefeitura de Contagem em 1996, mas ficou em terceiro lugar. A atual parlamentar deixará o posto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e Bernardo Mucida (PSB) assumirá a cadeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)