(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTAGEM

Felipe Saliba vota e aguarda resultado das urnas: 'sentimento de virada'

Disputa pela prefeitura de Contagem entre Felipe Saliba (DEM) e Marília Campos (PT) promete ser acirrada, já que as últimas pesquisas indicam empate técnico dos candidatos


29/11/2020 10:57 - atualizado 29/11/2020 15:28

Felipe Saliba votou na manhã deste domingo, em Contagem(foto: Gladyston Rodrigues/ EM/D.A. Press)
Felipe Saliba votou na manhã deste domingo, em Contagem (foto: Gladyston Rodrigues/ EM/D.A. Press)
O candidato a prefeito de Contagem, Felipe Saliba (DEM), votou, na manhã deste domingo (29), na Funec do Bairro Inconfidentes. Saliba chegou acompanhado do coordenador de sua campanha, o ex-prefeito Ademir Lucas , do deputado estadual Rafael Martins (PSD) e Alexandre Silveira, suplente do senador Antonio Anastasia (PSD). Depois de votar, ele conversou com os jornalistas presentes no local.
 
"Nossa campanha foi muito positiva, muito propositiva. A gente avalia com muita determinação, muito entusiasmo, realmente, o clima da cidade está muito bom. Nós tivemos um sentimento crescente de virada", declarou Saliba acreditando na vitória nas urnas.  
 
 
 
A disputa entre Felipe Saliba e Marília Campos (PT) promete ser acirrada, já que as últimas pesquisas indicam empate técnico dos candidatos. Marília tem 52,3% dos votos válidos e Saliba, 47,7%, segundo a última pesquisa do Instituto Soberano.
 
Saliba estava acompanhado por Ademir Lucas, Rafael Martins e Alexandre Silveira(foto: Gladyston Rodrigues/ EM/D.A. Press)
Saliba estava acompanhado por Ademir Lucas, Rafael Martins e Alexandre Silveira (foto: Gladyston Rodrigues/ EM/D.A. Press)


Advogado, Felipe Saliba, de 40 anos, concorre ao seu primeiro cargo político. Candidato da coligação Reconstruir Contagem, com PODE / DEM / PSD / PP / PROS,  uma das promessas de campanha da chapa, que tem como vice o Capitão Fontes (PODE), foi a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).  Contagem ficou 28 anos sem cobrar a taxa, que voltou em 2017, na gestão do prefeito Alex de Freitas (sem partido). 

Eleições 2020: como votar, datas e horários

 
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)