Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

'Minha história é meu principal testemunho', diz Marília Campos ao votar em Contagem

Candidata petista, que foi prefeita entre 2005 e 2012, votou na manhã deste domingo (29/11) confiante da vitória e com críticas ao adversário


29/11/2020 10:15 - atualizado 29/11/2020 13:25

Candidata à prefeitura de Contagem, Marília Campos (PT) vota nesta manhã (29/11) no bairro Eldorado(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Candidata à prefeitura de Contagem, Marília Campos (PT) vota nesta manhã (29/11) no bairro Eldorado (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O movimento foi grande na Escola Estadual Helena Guerra, no Eldorado, em Contagem, na manhã deste domingo (29/11). Isso porque Marília Campos (PT), candidata que disputa o segundo turno à prefeitura da cidade, votou no local, recebida sob aplausos e cumprimentos de apoiadores. Ela se diz confiante em “fazer Contagem ser feliz de novo”.



“Uma campanha que a gente espalhou esperança, que tirou as pessoas da indiferença, da apatia”, afirmou. “É uma cidade que me recebeu de braços abertos, então estou feliz e confiante de que conquistaremos a maior parte da população”.

Marília comentou sobre a acirrada disputa com o oponente Felipe Saliba (DEM) e acusou o adversário de espalhar mentiras sobre ela.

“Tivemos que lutar judicialmente, por exemplo, por um carro de som que dizia apoio do atual prefeito à minha candidatura, o que é uma mentira, e usaram nosso CNPJ de campanha pra divulgar esse apoio”, apontou a candidata. “Tenho certeza e convicção que minha história é o meu principal testemunho e certamente a cidade vai discernir o que é a mentira e o que é a verdade”.

As pesquisas apontam para um segundo turno disputado na maior cidade da Grande BH: de acordo com o levantamento do Instituto Soberano, a petista está com 52,3% dos votos válidos, ante 47,7% do democrata. Considerando a margem de erro de 3,98 pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente.
 
Marília Campos (PT) foi prefeita de Contagem entre 2005 e 2012 e atualmente é deputada estadual em segundo mandato(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Marília Campos (PT) foi prefeita de Contagem entre 2005 e 2012 e atualmente é deputada estadual em segundo mandato (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

Bandeiras e apoios


A isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um dos pontos sensíveis da campanha do terceiro maior colégio eleitoral de Minas. O tributo foi retomado no mandato de Alex de Freitas (sem partido, 2017-2020) e agora é ponto de disputa no atual pleito. Marília pretende reduzir o valor pago pelos moradores da cidade.

“Meu compromisso é de reduzir o valor do IPTU, fazer um estudo de todas as políticas de isenção e reduzir o valor do imposto residencial, comercial, que estão abusivos, e das taxas de anúncio”, esclarece.

Campos foi prefeita de Contagem entre 2005 e 2012 e atualmente é deputada estadual em segundo mandato. A petista não gosta de dizer em abandonar a Assembleia Legislativa, mas que recebeu um “chamado da cidade”. “A cidade pediu a minha volta. Estou sendo fiel ao desejo e à expectativa das pessoas que confiaram em mim”, disse. Ela ainda garante que seguirá em articulação com os parlamentares da casa.

Marília é a candidata da coligação “Contagem Feliz de Novo”, formada por PT, MDB, PSB e PCdoB e costurou apoios relevantes para o pleito deste ano. Desde o primeiro turno está ao lado do MDB de Newton Cardoso e Newton Cardoso Jr, figuras conhecidas da política local. No segundo, está com o Republicanos de Doutor Wellington, terceiro colocado no primeiro e candidato do atual prefeito Alex de Freitas, e com o PDT de Ivayr Soalheiro, quarto lugar da disputa do último 15 de novembro.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 
 

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade