(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Eleições 2020: Junynho Martins é reeleito em primeiro turno em Neves

Prefeito conseguiu quase 55% dos votos e abriu uma vantagem de mais de 35 mil votos sobre o segundo colocado


16/11/2020 00:38 - atualizado 16/11/2020 01:01

Junynho Martins conseguiu mais de 72 mil votos e levou a eleição no primeiro turno(foto: Divulgação/Redes Sociais)
Junynho Martins conseguiu mais de 72 mil votos e levou a eleição no primeiro turno (foto: Divulgação/Redes Sociais)
Ribeirão das Neves, que pela primeira vez poderia ter segundo turno, reelegeu Junynho Martins (DEM) em primeiro turno e encerrou a disputa pela Prefeitura da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em 2016, ele concorreu ao Executivo por outro partido, o PSC.

Junynho recebeu 72.679 votos, pouco mais de 54% dos válidos, e vai comandar Neves por mais quatro anos. Delei, do Republicanos, conseguiu 35.398 votos (26,41%), mas não foi suficiente para levar a corrida eleitoral para o segundo turno. 

Washington Modesto Filho (PTB) ficou na terceira posição, com pouco mais de 8,5 mil votos (6,35%); seguido por Dr. Getúlio (PCdoB), com quase 6 mil votos (4,47); Coronel Bianchini (Avante), com 4.705 votos (3,51%); Robinho de Neves (PSL), com 2.440 votos (1,82%); e Débora Rubiana (Solidariedade), com 2.349 (1,75%).

Desafios do mandato

Junynho Martins vai enfrentar grandes desafios no segundo mandato, como a questão da pavimentação e asfaltamento de vários bairros. Além disso, há o problema do abastecimento de água, que tem gerado constantes protestos na BR-040 por moradores que vivem em bairros à margem da rodovia.

Em comemoração, Martins disse que pretende melhorar ainda mais Neves. “Quero agradecer a cada um de vocês. As eleições acabaram e meu trabalho é continuar batalhando para todos. Nós vamos fazer de Neves a melhor cidade de Minas Gerais”.

Vereadores

A disputa para a Câmara Municipal também foi definida neste domingo. Três partidos terão dois representantes no Legislativo: DEM, Republicanos e MDB. Pelo DEM foram eleitos Weberson Diretor e Pastor Dario; Ramon Filho do Girico e Celso Araújo foram os eleitos pelo Republicanos; e pelo MDB os escolhidos pela população foram Mazinho da Quadra e Samuel Campos.

O PL terá Leo de Areias como representante. Já o Cidadania elegeu Celso Araújo, o PDT terá como representante Renato Diretor, já Messias Veríssimo foi eleito pelo PT, Diney Duarte é o representante do PP, Professor Valter Bento foi eleito pelo Pode, e Claudinho de Neves, pelo Solidariedade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)