(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRIDA ELEITORAL

Sete Lagoas: prefeito lidera, mas mais de um terço do eleitorado está indeciso

Ex-deputados estaduais, Duílio de Castro, do Patriota, e Douglas Melo, do MDB, são os mais citados


11/11/2020 15:32 - atualizado 12/11/2020 12:32

Ex-parlamentar estadual, Duílio busca a reeleição em solo setelagoano(foto: Ricardo Barbosa/ALMG)
Ex-parlamentar estadual, Duílio busca a reeleição em solo setelagoano (foto: Ricardo Barbosa/ALMG)
Em busca da reeleição, o prefeito Duílio de Castro (Patriota) lidera a disputa eleitoral em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Levantamento do Instituto Panorama, encomendado pela TV Alterosa e divulgado pelo Estado de Minas, aponta o candidato com 32,13% das intenções de voto. Apesar disso, ele está abaixo do percentual de indecisos, que são 35,13% do eleitorado.

O vice-líder é o deputado estadual Douglas Melo (MDB), que soma 18,13%. Há, ainda, 8,5% de possíveis votos brancos e nulos.

Entre os candidatos, o terceiro colocado é Emílio Vasconcelos (PSB), com 3,5%. Representante da Rede Sustentabilidade, Saulo Calazans tem 1,38%. Claudinei Dias (PT) e Ramsés de Castro (PMN) não atingiram um ponto percentual.

Coronel Peçanha, que foi oficializado como postulante do Cidadania, renunciou.

No que tange aos votos válidos, Duílio de Castro possui 49,52%, contra 27,94% de Douglas Melo. Brancos e nulos são 13,1%. Emílio tem 5,39%; Saulo, 2,12%.

Indecisão também domina cenário espontâneo


No levantamento espontâneo, quando os entrevistadores não apresentam nomes dos candidatos aos participantes, os indecisos representam 35,13%. Duílio de Castro, líder entre os citados, recebeu 31,88% das menções. Douglas Melo foi citado por 18% dos participantes.

Ele é seguido por Emílio Vasconcelos, com 3,5, e Saulo Calazans, com 1,38%. Os outros candidatos, assim como na cena estimulada, não atingiram 1% da preferência do eleitorado.

A eleição em Sete Lagoas


Os seteleagoanos decidirão o pleito deste ano já no próximo domingo. Por ter menos de 200 mil eleitores, a cidade terá apenas um turno de votação. Para apoiar Duílio, o Patriota formou coligação com Podemos, PSC, PSDB, PP, PDT, Republicanos, PV e Solidariedade.

O emedebista Douglas Melo, por sua vez, tem Avante, PSD, PSL, Pros, Democratas e PL. O petista Claudinei Dias conseguiu o apoio do Psol. Emílio Vasconcelos, Saulo Calazans e Ramsés de Castro estão na disputa com chapas ‘puro-sangue’.

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)