(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Reviravolta: atual prefeito de Campo Belo desiste da reeleição e volta atrás da decisão

Dr. Alisson de Assis Carvalho faz tratamento de câncer e desistiu de concorrer às eleições municipais por motivos familiares; dias depois, ele repensou o caso e segue na disputa


11/11/2020 14:36 - atualizado 11/11/2020 16:14

Cenário político movimentado em Campo Belo(foto: Wikipédia/Reprodução)
Cenário político movimentado em Campo Belo (foto: Wikipédia/Reprodução)
O atual prefeito de Campo Belo, no Sul de Minas, Dr. Alisson de Assis Carvalho (Democratas), chegou a desistir da reeleição, mas voltou atrás e segue na disputa. O político sofre de um câncer na bexiga e pretendia se afastar por motivos familiares.

 

O candidato chegou a gravar um vídeo anunciando a desistência à reeleição. Segundo Dr Alisson, o trabalho na atual gestão seria concluído até o fim. “Nesse momento de política, coloquei meu nome à disposição e, infelizmente, retiro hoje meu nome como candidato a prefeito para os próximos quatro anos. Com muita tristeza e amargura. Já tínhamos iniciado a campanha, colocado algumas coisas nas mídias sociais. Mas vou me pautar pela coerência que sempre tive, vou respeitar minha família, por problemas nossos, que todo mundo tem, mas o respeito em família é primordial”, diz o prefeito no vídeo.

 

Dr. Alisson de Assis Carvalho gravou vídeo desistindo da reeleição(foto: Reprodução Facebook )
Dr. Alisson de Assis Carvalho gravou vídeo desistindo da reeleição (foto: Reprodução Facebook )
Dias depois, o político voltou atrás e decidiu continuar na disputa. “Fui surpreendido com uma manifestação popular para continuar no cargo. Voltei a pedido do povo. Não esperava esse clamor da população pedindo para eu voltar”, completa.

 

Segundo pesquisa MG-09560/2020, do Instituto MDA, o atual prefeito segue liderando a intenção de voto na cidade, com mais de 70%, seguido por Thomás Cambraia, com 13% e Juiz Ramon Moreira, com 3%. O documento também mostrou 6,3% de indecisos e 5% que votariam em branco, anulariam o voto ou não votariam em qualquer dos nomes apresentados.

 

Nas eleições municipais 2020, a prefeitura de Campo Belo também é disputada por outros dois candidatos: Christopher Mendonça (Cidadania), e Wanderly Bastos (Psol).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)