Publicidade

Estado de Minas Eleições 2020

Ouro Preto: a uma semana das eleições, candidato Caio Bueno desiste da disputa

Polarização entre dois candidatos fez o Solidariedade retirar a candidatura e apoiar uma delas. A decisão foi tomada em comum acordo com as bases do partido


10/11/2020 12:09 - atualizado 10/11/2020 12:45

Caio Bueno é professor e já foi reitor do Instituto Federal de Minas Gerais. Essa foi a sua primeira disputa ao cargo de prefeito de Ouro Preto(foto: Foto: Reprodução/Facebook)
Caio Bueno é professor e já foi reitor do Instituto Federal de Minas Gerais. Essa foi a sua primeira disputa ao cargo de prefeito de Ouro Preto (foto: Foto: Reprodução/Facebook)
O anúncio da retirada da candidatura de Caio Bueno, do Solidariedade, à prefeitura de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, acirrou ainda mais a disputa ao cargo na cidade.

Nas redes sociais, o presidente do partido Solidariedade, Marco Antônio de Freitas, o Marquinho do Esporte, declarou apoio ao candidato e ex-prefeito de Ouro Preto, Ângelo Osvaldo. “Resolvemos por bem retirar a nossa candidatura ao pleito eleitoral no próximo dia 15, por entender que é o que mais se aproxima com os desejos e anseios do partido”, postou.


Em nota, o partido Solidariedade afirma que nos últimos 20 dias a disputa eleitoral se polarizou em duas candidaturas e, por isso, o partido resolveu apoiar uma delas. Ainda de acordo com a nota, a decisão foi tomada em comum acordo com as bases.

“Temos nossas ideias e pensamentos de crescimento para o município, mas no entanto até o momento e de acordo com as pesquisas que tivemos analisando, resolvemos em comum acordo com nossas bases que é moção nos aliar a um projeto que, pelo menos, se aproxime de nossas ideias”, cita trecho.


Caio Bueno é professor e já foi reitor do Instituto Federal de Minas Gerais. Essa foi a sua primeira disputa ao cargo de prefeito de Ouro Preto.


Agora Ouro Preto tem cinco candidatos disputando o cargo, sendo que a candidatura de Zé Leandro (PSC) continua indeferida, apesar de o partido ter entrado com um recurso na justiça eleitoral. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade