(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MPE

Atual prefeito de Campestre, que tenta a reeleição, tem candidatura impugnada

Justiça condenou Nivaldo Donizete Muniz (PSDB) por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito; candidato teve a suspensão dos direitos políticos por cinco anos


02/10/2020 16:54 - atualizado 02/10/2020 19:05

Atual prefeito foi condenado por improbidade administrativa (foto: Prefeitura de Campestre/Divulgação )
Atual prefeito foi condenado por improbidade administrativa (foto: Prefeitura de Campestre/Divulgação )
O atual prefeito de Campestre, no Sul de Minas, Nivaldo Donizete Muniz (PSDB), que tenta a reeleição, teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral. (MPE) A Justiça condenou o político por questões de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito por parte do político.

 

De acordo com o MPE, Nivaldo foi condenado em segunda instância. Entre as penalidades, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.


“No entanto, o requerido encontra-se inelegível, tendo em vista que foi condenado, em decisão proferida por ato de órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importou lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, em julgamento proferido em 29 de outubro de 2018 e publicado em 12 de novembro de 2018”, diz um trecho do processo.

 

A assessoria jurídica da coligação “Vontade Popular” informou, por meio de nota, que Nivaldo entrou com recurso e o caso está em processo de julgamento. “Os fatos e fundamentos narrados não caracterizam hipótese de inelegibilidade, sendo que será elaborada a defesa do candidato e serão adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para comprovar que Zetinho é elegível e está plenamente apto a ser votado nessas eleições”, diz nota.

 

O prefeito já teve a candidatura impugnada em 2016 e a defesa está confiante. “Novamente acreditamos que a Justiça prevalecerá e o seu registro de candidatura será deferido”, finaliza nota.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)