(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Entrevista

Líder do governo Bolsonaro diz que Lava-Jato é parcial e prendeu Lula para tirá-lo das eleições

Segundo o deputado federal Ricardo Barros, o ativismo político do Judiciário sempre existiu


11/09/2020 18:44 - atualizado 11/09/2020 19:23

Deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Atual líder do governo Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), disse que o ativismo político do Judiciário sempre existiu e ficou ainda mais evidente após a Operação Lava-Jato.

De acordo com ele, a força-tarefa foi responsável por tirar Lula da eleição “interpretando que a lei mudou”. As declarações foram feitas em entrevista ao UOL.
 
"É claro que há uma parcialidade na posição da Lava-Jato, todos sabem disso. É evidente, é visível", afirmou. "Tirou o Lula da eleição, produziu uma situação nova para o país, a interpretação da lei mudou... Era uma, mudou para prender o Lula, passou a eleição, mudou para soltar o Lula. Não precisamos fazer muito esforço para perceber ativismo político", acrescentou.

Ricardo Barros pertence ao Centrão e também foi líder do governo na gestão de Fernando Henrique Cardoso, vice-líder no governo Lula e ex-ministro da Saúde no governo de Michel Temer.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)