(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

PGR pede que STF mande Queiroz de volta para a cadeia

Além do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, a esposa dele, Márcia Aguiar, está cumprindo prisão domiciliar


02/09/2020 17:24

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL) chegou a ser preso em junho, mas foi liberado menos de um mês depois(foto: Nelson Almeida/AFP)
Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL) chegou a ser preso em junho, mas foi liberado menos de um mês depois (foto: Nelson Almeida/AFP)

 
A Procuradoria Geral da República (PGR) defendeu, nesta quarta-feira (2/9), que Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), volte para a prisão, com a esposa, Márcia Aguiar. Ambos estão em detenção domiciliar por ordem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em ação apresentada na Corte, a procuradoria defende que ambos podem responder ao processo encarcerados e que não existe risco à saúde de ambos, como alegado pelas defesas para obter o regime domiciliar. O caso tramita em sigilo. Queiroz e a esposa são acusados de envolvimento em um suposto esquema de rachadinha montado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O parecer da PGR é assinado pelo subprocurador-geral da República Alcides Martins. O ministro Gilmar Mendes pode levar o caso para a Segunda Turma da Corte. O esquema de corrupção teria sido montado no gabinete de Flávio quando ele era deputado estadual.

O parlamentar também é investigado. As diligências tiveram início quando as autoridades identificaram movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão nas contas de Queiroz.
 
Queiroz chegou a ser encaminhado ao Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio, em 18 junho, mas solto menos de um mês depois, em 10 de julho, sob o argumento de limitações de saúde – que poderiam ser agravadas em caso de infecção pelo novo coronavírus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)