(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Rachadinha: gabinete de Léo Burguês, na Câmara de BH, é alvo de operação da Polícia Civil

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que a corporação cumpre mandados no Legislativo


25/08/2020 08:02 - atualizado 25/08/2020 10:39

Vereador Léo Burguês é investigado pela Polícia Civil(foto: William Delfino/Câmara Municipal de Belo Horizonte)
Vereador Léo Burguês é investigado pela Polícia Civil (foto: William Delfino/Câmara Municipal de Belo Horizonte)
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira, 19 mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital mineira. A corporação informou que o alvo é o vereador Léo Burguês (PSL), investigado pela prática de rachadinha. O parlamentar é o líder do governo na Casa.

A rachadinha é um ato ilícito que obriga um servidor público a devolver parte do salário ao contratante, que no caso é o vereador. Além disso, a Polícia Civil também investiga a contratação de funcionários fantasmas e corrupção por parte do parlamentar alvo da operação.
 
A Polícia Civil recolheu documentos e diversos computadores do gabinete de Léo Burguês. A ação contou com a participação de policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).
 
Ver galeria . 6 Fotos Policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) participaram da operaçãoEdésio Ferreira/EM/D. A. Press
Policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) participaram da operação (foto: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press )
"Foram recolhidos vários documentos, CPUs, pen-drives e mídias", informou brevemente o delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, um dos responsáveis pela investigação. Mais detalhes serão divulgados pela Polícia Civil durante esta tarde, a partir das 14h, em uma entrevista coletiva. 
 
A assessoria do vereador Léo Burguês foi procurada, mas não foi encontrada. A Câmara Municipal ainda não se manifestou sobre a ação policial. 

Esta é a segunda visita policial ao Legislativo em menos de uma semana. Na última sexta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Ronaldo Batista (PSC). A operação fez parte de uma investigação sobre um homicídio contra outro vereador na cidade de Funilândia, na Região Central de Minas Gerais, em julho de 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)