(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil faz operação na Câmara Municipal de BH

Policiais recolheram CPUs no gabinete de um vereador na sede do Legislativo municipal nesta sexta-feira. Investigação é sobre crime de homicídio e corre em segredo de Justiça


21/08/2020 07:49 - atualizado 21/08/2020 11:11

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Policiais civis estiveram, na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A ação faz parte de uma operação que investiga um crime de homicídio. A princípio, eles estariam cumprindo um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Ronaldo Batista (PSC). A reportagem do Estado de Minas esteve no local e registrou os policiais recolhendo várias CPUs. A assessoria de Batista informou que ele está contribuindo com as investigações.

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


“O objetivo da operação é a continuidade da investigação de um crime de homicídio, cujo inquérito está sob segredo de Justiça”, informou a Polícia Civil por meio de nota enviada às 8h18. 

Pela manhã, a ação ainda estava em andamento e contava com 200 policiais civis, 50 viaturas e apoio aéreo para cumprir 21 mandados de busca e apreensão e oito de prisão em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital. 

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Por meio de nota, a assessoria de imprensa do vereador Ronaldo Batista informou que ele não é o alvo principal da operação do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “A investigação está em segredo de justiça, mas não causa nenhum receio ao vereador que está tranquilo quanto à apuração dos fatos e contribuindo com as investigações”, diz o texto. O chefe de gabinete do vereador informou que ele está em São Paulo, por motivo particular. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)