(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Reprovação à atuação do Congresso Nacional aumenta, aponta pesquisa do Datafolha

Supremo Tribunal Federal (STF) segue com números próximos ao último levantamento


17/08/2020 09:41

Trabalho do Congresso tem sido questionado, aponta levantamento do Datafolha(foto: Agência Brasil)
Trabalho do Congresso tem sido questionado, aponta levantamento do Datafolha (foto: Agência Brasil)
Um levantamento divulgado na noite desse domingo pelo Datafolha, grupo de pesquisas ligado ao Grupo Folha, apontou para um aumento na rejeição ao Congresso Nacional, órgão composto por Câmara dos Deputados e Senado Federal. O número foi 5% maior nesta apuração do que na última, realizada em maio deste ano.

Segundo os números do Datafolha, 37% consideram o trabalho de deputados federais e senadores ruim ou péssimo, enquanto 43% dos entrevistados classificam como regular. Outros 17% consideram ótimo ou bom, e 4% não sabem opinar.

Na pesquisa de maio, feita nos dias 25 e 26, a aprovação foi de de 18% (consideraram o trabalho ótimo ou bom). Já os entrevistados que consideraram o trabalho regular naquela época era de 47%.

A Folha de São Paulo divulgou que o levantamento foi realizado com 2.065 pessoas. As entrevistas aconteceram via telefone e entre os dias 11 e 12 deste mês.

STF


O trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) também foi avaliado pela pesquisa divulgada nesse domingo. A maior parte, 38%, vê como regular a atuação, enquanto outra parcela considera ruim ou péssima 29% e bom ou ótimo fica com 27% das respostas.

Quando se compara com os últimos números, percebe-se uma certa estabilidade das opiniões. No levantamento de maio, os números foram: 40% regular, 30% ótimo ou bom e 26% ruim ou péssimo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)