(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEIXE FRITO

'Não fomos reivindicar nada', diz empresário que levou almoço para Bolsonaro no Alvorada

Fundador da rede de restaurantes Coco Bambu levou frutos do mar e pescado para o presidente


08/08/2020 20:43 - atualizado 08/08/2020 21:07

Representantes da Coco Bambu em encontro com o presidente Jair Bolsonaro(foto: Divulgação)
Representantes da Coco Bambu em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (foto: Divulgação)
Um mês e dez dias depois de ter ido ao Ceará para celebrar a chegada das águas do rio São Francisco ao estado, via transposição, o presidente Jair Bolsonaro recebeu nessa quarta-feira a visita do empresário Afrânio Barreira, fundador da rede de restaurantes Coco Bambu, nascida em Fortaleza, que estava acompanhado de quatro diretores do grupo, para um almoço de frutos do mar e pescado levados pelos visitantes. O encontro foi agendado pela deputada federal Bia Kicis, ex-líder do governo no Congresso Nacional, e amiga do presidente, que apresentou o empresário cearense a Bolsonaro.

Nós não fomos reivindicar nada, apenas prestar nosso apoio ao governo e desejar boa sorte ao presidente para que consiga desenvolver um bom trabalho superando as dificuldades nesses tempos de pandemia", comentou Afrânio Bezerra, que entregou a Bolsonaro um exemplar do Anuário Coco Bambu, lançado este mês, com a descrição e fotos de todos os restaurantes.

A rede, que começou com uma pastelaria e se especializou em pescados e frutos do mar, há 31 anos, hoje ostenta 45 unidades pelo Brasil. Chegou até a abrir uma operação em Miami, mas fechou as portas no primeiro ano. Desde o início da campanha eleitoral, o candidato à presidência da República, Bolsonaro contou com a simpatia e apoio do grupo cearense, a exemplo de outros gigantes do setor econômico, como a rede de lojas Havan.

"Nós somos um dos maiores grupos empresariais do setor de alimentação do país, então é natural que torçamos para que o Brasil avance e aumente o número de empregos", disse Beto Pinheiro, um dos quatro sócios da rede na Capital, presentes ao almoço. Os outros três foram Daniel Chehab, Eilson Studart e Igor Fernandes. Os cinco empresários estiveram no Palácio da Alvorada acompanhados de suas respectivas mulheres. A primeira dama Michele Bolsonaro, que se recupera da Covid 19, guarda isolamento.

Peixe frito

No almoço, os sócios-proprietários de estabelecimentos da grife gastronômica tiveram o cuidado de selecionar, além de uma salada variada, três pratos nos quais o principal ingrediente vem bem cozido. É notória a aversão de Bolsonaro por peixe cru, desde a visita que fez ao Japão em outubro do ano passado, quando lhe foi oferecida a iguaria típica do arquipélago nipônico e ele rejeitou, explicando: "Eu só como peixe frito".

Daí a pescada amarela ter sido feita no forno com leve molho amanteigado de tomates cerejas, alcaparras, vinho branco e manjericão. É servida com batatas assadas igualmente no forno. Chamado peixe amalfitana, o prato foi um dos tops oferecido no restaurante pelo Dia das Mães por R$ 186 para duas pessoas. No Alvorada, ganhou ainda acompanhamento de arroz e farofa de banana.

De consistência cremosa, o segundo prato — bobó de camarão — é feito com o crustáceo refogado no azeite de dendê, com tomate, cebola, pimentões, misturados com purê de mandioca (macaxeira cozida, no menu), cheiro verde e leite de coco. No restaurante, o prato é servido com arroz branco e purê de abóbora gratinado com queijo coalho a partir de R$ 177 para até quatro pessoas. Quem esteve próximo à mesa viu que Bolsonaro deu preferência à salada e ao prato de camarão.

Completou o cardápio um empadão, também de camarão, que segundo o próprio condutor da iguaria, "estava uma delícia", disse Beto Pinheiro, que é presidente da Abrasel-DF, a entidade que congrega bares e restaurantes no Distrito Federal e está promovendo um festival de delivery até o dia 20 deste mês com a participação de mais de cem associados.

Acompanhado da mulher, Daniela Barreira, que também é sócia da rede, Afrânio contou ao presidente que planeja abrir em 2021 mais 12 operações em diversas unidades da Federação, estando já com a dúzia de contratos devidamente assinados. Em Brasília, a rede tem quatro lojas: Lago Sul, ParkShopping, Brasília Shopping e Águas Claras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)