(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'AUTONOMIA'

DEM e MDB deixam o bloco do Centrão na Câmara dos Deputados

Saída do DEM deve ser oficializada já na quarta-feira (29/7)


27/07/2020 17:01

Com deputados de DEM e MDB, Centrão somava mais de 200 dos 513 parlamentares da Casa(foto: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
Com deputados de DEM e MDB, Centrão somava mais de 200 dos 513 parlamentares da Casa (foto: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
Os partidos DEM e MDB, que integravam o bloco do 'Centrão' na Câmara dos Deputados, irão sair do grupo, que soma mais de 200 dos 513 parlamentares da Casa. O líder do DEM, Efraim Filho, disse ao Correio que as duas legendas entenderam que era o movimento de "preservar essa autonomia regimental".

"Não teve bronca, não teve briga, não teve divergência. É uma posição em nome da autonomia", afirmou. O bloco hoje é formado pelo PL, PP, PSD, MDB, DEM, Solidariedade, PTB, PROS e Avante - alguns estão mais alinhados com o governo (como o PP, PSD e PL) e outros tem posição de mais moderados, como o Solidariedade.

Em sua página no Twitter, o líder do MDB, Baleia Rossi, escreveu apenas que a presença do partido "no bloco majoritário da Câmara se devia às cadeiras nas comissões". "Manteremos diálogo com todos", escreveu.


O líder do PP e do bloco, Arthur Lira (PP-AL), também se pronunciou pelas redes sociais. De acordo com ele, o bloco "tem como objetivo manter o diálogo e a votação das pautas importantes para o país". 

"O chamado bloco do centrão foi criado para formar a comissão de orçamento. Não existe o bloco do Arthur Lira. O bloco foi formado para votar o orçamento e é natural que se desfaça. Ele deveria ter sido desfeito em março, o que não aconteceu por conta da pandemia", escreveu em sua página do Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)