Publicidade

Estado de Minas TRATAMENTO

Eduardo Bolsonaro sobre a COVID-19: 'cada um que use aquilo indicado pelo médico'

Em rede social, deputado fala que tratamento do novo coronavírus foi 'politizado'


17/07/2020 16:56 - atualizado 17/07/2020 17:54

Eduardo Bolsonaro vinha defendendo o uso do remédio no início do tratamento de COVID-19(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Eduardo Bolsonaro vinha defendendo o uso do remédio no início do tratamento de COVID-19 (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para falar sobre o tratamento com hidroxicloroquina em pacientes com novo coronavírus. De acordo com o filho do presidente, “cada um que use aquilo indicado pelo médico.”

“Para uma doença nova querem um remédio já testado, comprovado e usado há tempos. Cobram o impossível exatamente por terem politizado até mesmo a pandemia”, escreveu o deputado.



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na semana passada que estava com a COVID-19. Desde então, Bolsonaro afirma que vem se medicando com a hidroxicloroquina, medicamento que ainda não tem eficácia comprovada cientificamente.

Depois da confirmação da contaminação do pai, Eduardo também defendeu o uso da substância nas redes sociais. O deputado disse que o tratamento no início da infecção deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar. 

Nessa quarta-feira, o presidente afirmou, sobre o uso da cloroquina no tratamento, que  “não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.”

Já na noite de quinta (16), Bolsonaro fez sua live semanal pelo Facebook com uma caixa do medicamento em cima da mesa e chegou a tomá-la nas mãos durante o pronunciamento. Entretanto, o presidente se confundiu nas palavras ao falar sobre o remédio: "Não tem comprovação que não tem comprovação eficaz. Nem que não tem, nem que tem".


 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade